O Verão em Que Tudo Mudou (Vinícius Grossos, Thais Wandrofski e Gabriela Freitas) #Resenha


A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. Sem avisar, ela muda de direção. Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais.... um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era... É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você. Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente... Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador.
Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.


O Verão em Que Tudo Mudou apresenta três histórias escritas por Vinícius Grossos, Thais Wandrofski e Gabriela Freitas sobre momentos decisivos que mudaram a vida de seus protagonistas, bem como possibilitam a mudança de perspectivas sobre determinados aspectos que podem muito bem fazer parte da vida dos leitores, quer dizer, cada uma das histórias apresenta tramas reais e atuais que poderiam muito bem acontecer com você leitor, e sabe o que é o melhor de tudo? As tramas se cruzam em determinados momentos fazendo com que cada uma delas se conecte com as demais, não é o máximo?!

Na primeira trama, intitulada Quando Infinitos se encontram escrita por Vinícius Grossos conhecemos Frederico (Fred), um jovem que trabalha em uma das livrarias mais conhecidas da cidade e que diante das circunstancias de sua vida (vocês terão que ler para saber mais sobre o assunto) acabou se acomodando em sua rotina de trabalho, ele é um jovem como diversos outros que existem na realidade que após o ensino médio não sabem muito bem que caminho seguir, mas as coisas começam a mudar quando em uma noite de trabalho em plena véspera de Natal ele conhece Valentina, uma jovem diferente de todas que ele já conheceu e que fará com que ele comece a repensar todos os planos (ou a falta deles).

Já na segunda parte do livro, encontramos Mantenha-se viva! escrita por Gabriela Freitas, a trama apresenta Lavinia, recém aprovada em um curso que sempre foi o sonho de seus pais, mas que na verdade não é o que ela deseja para o futuro, a protagonista da trama se vê perdida e sem saber o que realmente fazer, pois tem medo de desapontar os pais já que arquitetura não é o seu próprio sonho... vai me dizer que não existem milhares de jovens nessa situação?

Na última e terceira parte do livro, intitulada Pôr do sol, de Thais Wandrofski conhecemos Sol, uma jovem tão preocupada em seguir um cronograma, um planejamento que acaba esquecendo de viver espontaneamente os pequenos momentos e imprevistos que aparecem pela frente.

O que eu achei do livro? Bom, em primeiro lugar, O Verão em Que Tudo Mudou, por Vinícius Grossos, Thais Wandrofski e Gabriela Freitas apresenta uma das edições mais bonitas que eu já vi na vida, sério, a Faro Editorial caprichou demais na edição (e olha que as edições da Faro já são maravilhosas normalmente).

Em segundo lugar, ele é recheado de imagens que remetem as tramas apresentadas no livro, O Verão em Que Tudo Mudou propicia uma imersão completa do leitor na trama, deixando um livro que por si só já seria envolvente, em algo completamente arrasador e encantador.




Por fim, cada uma das histórias proporciona uma lição, uma aprendizagem para os personagens e para a vida dos leitores, você irá perceber que nunca é tarde para repensar e dar um novo rumo a sua vida, que por mais que as coisas pareçam difíceis há uma solução, e que não se deve viver os sonhos dos outros e esquecer dos seus próprios sonhos.

Livro: O Verão em Que Tudo Mudou
Autores: Vinícius Grossos, Thais Wandrofski e Gabriela Freitas
Editora: Faro Editorial
ISBN-13: 9788562409929
ISBN-10: 8562409928
Ano: 2017
Páginas: 304

Um comentário:

  1. Oi, Pah.
    Achei essa edição maravilhosa também, mas não me animei a ler as histórias.
    Acho que estou numa outra pegada de leitura!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido