A Casa dos Pesadelos (Marcos DeBrito) #Resenha

Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.


Em A Casa dos Pesadelos acompanhamos a trajetória de Tiago um jovem que durante anos se recusa a voltar à casa da avó onde passou boa parte de sua infância, casa na qual trouxe grande trauma para sua vida e resultou em tratamentos e sessões de terapia nos últimos anos. Além disso, ninguém parece acreditar em seus relatos de monstros e casas mal assombradas, por isso 10 anos depois ele decide voltar (meio a contra gosto) com sua mãe e irmão mais novo ao local que tanto lhe assombrou, para provar de uma vez por todas que monstros podem ser ou não reais.

“Alguns traumas são difíceis de superar. Outros, seria melhor esquecer!”

A PRÓXIMA PARTE CONTEM SPOILERS

Eu poderia passar um bom tempo falando sobre a trama e sobre como ela pode parecer previsível a principio e sobre como o leitor irá criar teorias sobre o que realmente aconteceu na trama, e isso realmente acontece, embora o livro não seja nem um pouco previsível e suas teorias, assim como as minhas, acabem estando erradas, mas o fato é que o final do livro tem uma reviravolta impressionante que mostra um pouco de como a mente humana funciona, como ela nos prega peças ao mesmo tempo em que cria mecanismos para que possa seguir em frente (mesmo que não recupere completamente o que era antes, mas como poderia?).

FIM DO SPOILER

A Casa dos Pesadelos apresenta uma trama simples a principio, mas que se desenvolve de forma intrigante e instigante fazendo com que os leitores se envolvam em uma trama que aborda traumas de infância de uma forma nova e original. Além disso, a distribuição dos capítulos que alternam entre presente e passado bem como a diagramação adotada pela editora neste livro favorecem a imersão durante a leitura.

A Casa dos Pesadelos
Alguns traumas são difíceis de superar. Outros, seria melhor esquecer.
Autor: Marcos DeBrito
Editora: Faro Editorial
ISBN-13: 9788595810099
ISBN-10: 8595810095
Ano: 2018 / Páginas: 144

15 comentários:

  1. Eu tinha colocado essa obra bem longe da minha lista de desejados porque sou medrosa então o menor dos suspenses me deixa assustada, mas ao falar sobre os traumas de infância, fiquei interessada pra saber como seria abordado, parabéns, me convenceu! Hahah adorei a dica;

    ResponderExcluir
  2. Li essa obra em um dia, DeBrito mandou bem na trama, ela me prendeu do início ao fim. Ele escreve muito bem e sabe na hora certa surpreender o leitor. Super recomendo essa obra, ela é fantástica!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o final desse livro surpreendente. Em algum momento da narrativa eu até suspeitei daquilo, mas até então eu achei que ou o garoto era louca e nada daquilo era real ou o autor ia ir para o lado mais sobrenatural da coisa. Mas, esse finel foi ainda melhor, e mais aterrorizante.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tenho visto muitos comentários positivos quanto a esse livro, e estou louca pra ler, pois está entre meus gêneros favoritos, suspense e terror. Quero muito saber o que Tiago viu na casa, e depois como esse mistério acaba, o que existe de fato.

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá... Sinceramente o livro não me chamou atenção de forma alguma, mesmo com tantos elogios não consigo sentir aquela necessidade em ler sabe? Infelizmente no momento vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  6. Olaaa

    Confesso que eu tenho um sério problema com esse tipo de livro. Sou muito medrosa e por conta disso tenho evitado esse livro mesmo ouvindo só coisas maravilhosas sobre ele. Sua resenha agora me deu uma outra visão sobre a obra e confesso que agora estou muito curiosa com esse final haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, amo livros e filmes que exploram a mente humana assim, acho tão enriquecedor e interessante. Esse por falar sobre traumas me deixa ainda mais animado pra lê-lo, principalmente pelo fato de possuir um final surpreendente, irei por na minha lsta de leitura, bjs !!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma super curiosidade para saber se há de fato algo ou se não passa de algo que é imaginado. Não li a parte do spoiler, então não posso comentar algo mais substancial, mas espero poder ler em breve pada sanar minha curiosidade.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?

    Sou apaixonada com livros de terror, mas já fiquei com medo só de ler a sinopse kkkk
    Ainda assim vou querer ler esse livro, mesmo que eu fique olhando para todos os cantos do meu quarto por dias.
    Quero ver como o tema sobre traumas na infância é abordado na trama, e quero saber o desfecho desse mistério. Já coloquei o livro na minha lista de desejados.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, sou bem curiosa para ler os livros do autor. Pelo número de páginas me parece ser um livro bem rápido de se ler. Já quero imaginar quais teorias vou formular durante essa leitura e como estarei sendo enganada, rsrs.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Fiquei super curiosa em relação a esse livro, que tem uma premissa bem intrigante e que vai abordar essa questão dos traumas da infância de uma forma distinta e instigante, ainda mais nessa narrativa que alterna entre passado e presente. Já quero saber se o que o Tiago via era real ou apenas peças que sua mente lhe pregava.
    Dica mais que anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Pah!
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro e foram positivas como a sua. Parece um livro de suspense que vale mesmo a pena. Dá arrepios quando se trata de traumas da infância.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Tenho lido muitos elogios para com este livro, mas não pretendo ler porque só o título me dá calafrios. Gostei da forma prudente como você separou os spoilers dos seus comentários.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu sou bem medrosa e sempre fujo de livros que me dão sustos, mas eu me interessei muito pela historia desse e estou curiosa para saber como a historia vai se desenrolar.

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Admito que enquanto lia sobre o livro a primeira coisa que me veio a cabeça foi aqueles filmes de terror que a gente começa assistir em que um irmão ou irmã acaba vendo algo e se afasta da família até que seu irmão mais novo passa a ver a mesma coisa e o outro se ver na obrigação de voltar para proteger.
    Eu me lembrei muito do filme "Não Apague as Luzes" não sei por quê mas foi.
    A resenha só instiga a gente a querer conhecer mais e mais da história e espero ver mais sobre a mesma.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido