The Thief (J.R. Ward) #Resenha


Sola Morte, antiga ladra, desistiu da sua vida pregressa do lado errado da lei. Fugindo de uma família de traficantes de drogas, hoje ela mora longe de Caldwell, mantendo sua amada avó a salvo e permanecendo afastada de encrencas. Seu coração, no entanto, ainda está voltado para o único homem que conseguiu derrubar suas defesas: Assail, que nunca teve a intenção de se apaixonar – com certeza nunca por uma humana. Mas eles não têm futuro, e não só porque ela desconhece o fato de ele ser um vampiro, mas também porque ele não pretende deixar de vender armas para a Irmandade da Adaga Negra. O destino, contudo, tem outros planos para eles. Quando Assail entra em coma e paira à beira da morte, seus primos procuram Sola e imploram que ela lhe dê um motivo para viver. A última coisa que ela deseja é retornar ao passado, mas como ela pode permitir que ele morra?

PODE CONTER SPOILERS

The Thief é o décimo sexto livro da Irmandade da Adaga negra e tem como foco o casal Sola e Assail. Além disso, a autora também conta fatos e traz elementos que dão continuidade as histórias de vida dos casais de livros anteriores, por isso se prepare para ficar com raiva, MUITA RAIVA de um certo macho da irmandade com luva e tatuagem.


Como dito na sinopse do livro Sola desistiu de sua vida de crimes, agora longe de Caldwell ela será trazida de volta quando uma chamada informa que essa poderá ser sua última despedida de Assail, ele por sua vez lida com as consequências de anos de vicio, em um estado aparentemente sem volta caberá a seus primos fazerem de tudo para trazê-lo de volta e ainda bem que eles fazem.

Com Sola de volta, Assail encara uma segunda chance pela metade, afinal como contar quem e o quê ele realmente é sem ter que lidar com as consequências da revelação, ao mesmo tempo ele tenta aproveitar cada segundo ao lado de Sola mesmo que para isso ele tenha que esconder algumas coisas sobre si e sobre aqueles ao seu redor. Sola por sua vez tem que lidar com a “doença” de Assail e com a possibilidade de perde-lo de uma vez por todas. Além disso, a presença da avó de Sola dá um ar mais familiar e de aconchego que só uma avó consegue trazer (também se preparem para uma senhorinha com um poder de persuasão impressionante).

No plano de fundo, temos Sax lidado com uma herança que promete trazer fortes emoções para o próximo livro da série, e temos V fazendo uma besteira tão grotesca e numa escala tão grande de filha da pu**** que eu não sei como ele e Jane conseguem passar por isso, e por mais que ela tenha sua parcela de culpa no distanciamento do casal, não há nada que justifique o que foi feito por ele.

J.R.Ward volta a surpreender em seu livro mais recente, e se no livro A Escolha as coisas se resolveram muito rápido e de forma muito fácil, aqui os acontecimentos seguem um ritmo mais natural e realista que dão um toque a mais a obra. Além disso, elementos dos primeiros livros que encantaram os leitores estão de volta e devem agradar muito aos fãs, aqui encontramos ação, romance, suspense, uma pitada de humor e muitas, muitas surpresas.
Apesar de ter comprado todos os livros, eu optei por ler os últimos livros de acordo com a ordem de publicação no Brasil, com isso ainda não li os spin offs que não foram publicados aqui, por isso, minha única observação é que alguns acontecimentos desse livro, bem como a presença de alguns personagens são consequências de coisas que aconteceram nos dois spin offs que ainda não foram publicados aqui, você irá sim entender o livro, mas ficará com aquela sensação de algo faltando, dito isso, vou ali ler os ebooks e acabar com essa sensação incomoda.

Livro: The Thief
Black Dagger Brotherhood – vol. 16
Autora: J. R. Ward
ISBN-13: 9780349409214
ISBN-10: 0349409218
Ano: 2018
Páginas: 400
Idioma: inglês
Editora: Ballantine Books

5 comentários:

  1. Oi, Pah...
    Quando essa série começou a ser lançada eu fiquei super empolgada e comprei os primeiros volumes... Mas então perdi essa empolgação e acabei nunca dando uma chance a ela!! Com o tempo fui vendo muitas críticas e desencanei de vez!!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?

    Queria muito ler essa série, mas já está no 16° livro? Estou muito atrasada nessa leitura kkkk

    O que mais gosto é que parece que mesmo após 16 livros, ele continua maravilhoso e surpreendente!

    Ótima Resenha. Parabéns.
    Beijos.
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pah! Eu li apenas o primeiro livro da série e não me animei com os demais. Vejo ótimas recomendações, como a sua, mas ainda não estou preparada para dar uma segunda chance à série. Quem sabe mais pra frente.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem???

    Confesso que li só por alto pra não pegar spoillers.
    Mas que tanto de livro tem essa saga, caramba, e que bom que ela não perdeu o ritmo e você gostou da mesma forma.
    Não conhecia e adorei conhecer, vou ver se leio em breve.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah!
    Menina, ainda estou em A Besta Hahhaha, Deus me ajude porque tempo não tá sobrando, e eles são sempre enoooormes. Já estou ansiosa para conhecer esse casal que lembra muito o Revenge, nem lembro se é assim que escreve, e com relação ao V, nunca apoiei esse casamento. Acho a Jane muito sem sal, deveriam ter dado um macho pra ele!

    Beijokas

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido