Egomaníaco (Vi Keeland) #Resenha


Na noite em que conheci Drew Jagger, ele tinha acabado de invadir meu novo escritório na Park Avenue.Liguei para a polícia antes de atacá-lo com minhas novas habilidades de Krav Maga.Ele me conteve com rapidez e depois riu, achando graça da minha tentativa de agressão.Claro que meu invasor tinha que ser arrogante.Mas, no fim, ele não era um invasor.Drew era o proprietário legítimo do meu novo escritório. Ele estava de férias enquanto seu elegante espaço era reformado.E foi assim que um golpista conseguiu me enganar alugando para mim o escritório que não estava realmente disponível para aluguel.Perdi dez mil dólares.No dia seguinte, depois de horas na delegacia, Drew ficou com pena e me fez uma oferta que não pude recusar: em troca de atender seus telefonemas enquanto sua secretária estivesse fora, ele me deixaria ficar até encontrar um lugar novo.Provavelmente, eu deveria ter ficado agradecida e mantido a boca fechada quando ouvia o conselho que ele dava aos seus clientes. Mas não conseguia deixar de expressar minha opinião.Nunca esperei que meu corpo reagisse toda vez que discutíamos. Principalmente quando parecia que era só isso que conseguíamos fazer.Nós dois éramos totalmente diferentes. Drew era amargo, bravo, lindo pra caramba e destruidor de relacionamentos. E meu trabalho era ajudar as pessoas a salvar seus casamentos.A única coisa que tínhamos em comum era o espaço que estávamos compartilhando.E uma atração que estava sendo difícil de negar a cada dia que passava.


Emerie é uma jovem psicóloga otimista e sonhadora que acaba de alugar um escritório em NY, tudo ia bem até que o local é invadido por Drew, e o que parecia ser apenas um caso de invasão (como se isso fosse pouca coisa, imagina o susto) se torna muito mais quando o mal entendido é desfeito e ambos percebem que ela foi passada para trás por alguém que não tinha autonomia e autoridade para alugar o espaço, afinal aquele sempre fora o escritório de Drew que havia saído de férias enquanto o local era reformado, o que resulta na perda de 10mil dólares da parte de Emerie e aumenta ainda mais a má sorte pela qual a jovem vem passando.

Drew é um advogado especializado em divórcios, mulherengo e cheio de si é conhecido por não dar ponto sem nó nos casos que assume, além de ser conhecido por não fazer boas ações, por isso permitir que Emerie utilize o escritório por um tempo é uma grande surpresa para ele mesmo e para aqueles que o conhecem, mas mais do que isso, é essa boa ação (que vocês terão que ler o livro para entender os reais motivos que o levaram a isso) que dá inicio ao relacionamento profissional e “conturbado” dos dois, bem como a situações imprevisíveis no local de trabalho, afinal se ele é um advogado de divórcios, ela é uma psicóloga que trabalha o relacionamento/aconselhamento de casais, ou seja, o trabalho de ambos vão em direções opostas, isso e o fato de que ela tem uma boca grande e não consegue guardar as opiniões para si mesma vão causar ótimos momentos aos leitores.

Conforme os dias passam, os personagens começam a conviver cada vez mais e passam a perceber que eles são totalmente o oposto um do outro, ela otimista, sonhadora, alegre e apaixonada, ele por outro lado é pessimista, realista e um pouco fatalista é descrente em relação à relacionamentos, mas também percebem que há uma chama, uma atração entre eles que é difícil de esconder e negar, se é verdade que os opostos se atraem em relacionamentos, isso certamente se explica e exemplifica a relação de Emerie e Drew nesse livro.

Narrado em primeira pessoa, Egomaníaco alterna os capítulos entre os pontos de vista dos protagonistas, e quem me conhece sabe que isso geralmente me incomoda, mas felizmente autora fez isso de forma que os capítulos não terminem de forma abrupta e se complementem de forma harmoniosa apesar da troca de pov, o que favorece bastante na hora da leitura e a torna muito mais coesa e prazerosa. Além disso, nesse caso a alternância de capítulos propicia ao leitor um contato maior com cada um dos personagens e o que está acontecendo com cada um deles em cada momento do livro. Já os personagens apresentam um crescimento e desenvolvimento coesos no decorrer da obra se considerarmos o que foi proposto, mesmo assim eu gostaria de ter visto um pouco mais de ambos.

Uma das coisas que eu agradeço à Editora Charme foi a oportunidade de conhecer diferentes livros da autora Vi Keeland, com eles eu já me emocionei, sorri, morri de dar risada e me vi torcendo pelos protagonistas e às vezes pelos coadjuvantes também, afinal todos merecem seu felizes para sempre, não que os livros sejam de contos de fadas daqueles em que tudo termina de forma perfeita, muito pelo contrario, os livros da Vi retratam a realidade, as dificuldades do dia a dia e as lutas para que possam superar as adversidades e finalmente ter aquele momento em que as coisas se encaixam e começam a dar certo, dito isso eu não poderia deixar de recomendar as Egomaníaco a todos os leitores que procuram livros para compartilhar bons momentos de leitura, pois é sem sombra de dúvidas um livro apaixonante, irresistível, sedutor e envolvente, onde a autora mais uma vez irá conquistar os leitores.

Livro: Egomaníaco
Autora: Vi Keeland
Editora: Editora Charme
ISBN-13: 9788568056592
ISBN-10: 8568056598
Ano: 2018
Páginas: 320


21 comentários:

  1. Oi, Pat.
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas estou super curiosa!!
    Já vi excelentes críticas e acho que esse é um ótimo livro para começar!
    Obrigada pela dica!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem??

    Li outras resenhas e ninguém havia me convencido a ler como você.
    Capas assim não costumam me convencer, esse tipo de leitura não é minha favorita e é bem cliche, e vc me convenceu a ler.
    Apesar de ja saber que caminho ira tomar.
    Adorei a resenha.
    Bjus RAfa

    ResponderExcluir
  3. Olá! :D
    Nunca li nada dessa autora e, como não sou muito fã deste gênero, geralmente não sentiria interesse em ler o livro. Mas sua resenha me mostrou que a narrativa apresenta alguns pontos peculiares, como o fato dos dois terem profissões tão opostas. Acho que é a primeira vez que vejo um livro em que um dos personagens é advogado especializado em divórcios e outro é uma psicóloga que orienta casais. Achei a ideia criativa, apesar de opostos serem bastante usados em livros. Gostei muito da sua resenha. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pah.

    Toda vez que leio uma resenha desse livro acho a história meio engraçada. Imagino como a coitada reagiu ao saber que foi passada para trás e que gastou dinheiro a toa.
    Sou muito afim de ler esse livro e conhecer a escrita da autora, muitos falam super bem dela. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu gosto muito do gênero, mas me cansei um pouco de encontrar as mesmas temáticas, as mesmas premissas, as mesmas características dos personagens. Esse tipo de capa não me agrada, mas prefiro não julgar um livro pela capa, mas por seu conteúdo. Esse livro tem todos os elementos que me fariam não dar a menor atenção a ele, mas a sua resenha conseguiu me deixar curiosa e pretendo dar uma chance à leitura, espero gostar.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Adorei a premissa desse livro! Um advogado e uma psicóloga dividindo uma sala, sendo ele especialista em divórcio. É confusão na certa! haha Como adoro clichês assim para os dias que preciso ler algo leve, já anotei a dica e espero poder ler em breve! Já quero conhecer esse enredo apaixonante e esse casal que encanta o leitor.
    Adorei a resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem? Eu amo livros desse gênero e até gosto de pontos de vista alternados, acho que consigo entender melhor os sentimentos dos personagens. Nunca li ainda da autora, só resenhas bem positivas e espero gostar dessa leitura! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Quando fiquei sabendo desse lançamento eu fiquei louca por esse livro, procurando por todo canto porque amo demais a escrita dessa autora e acho que ela é uma das poucas que consegue misturar romance e erotismo de um modo que não fique muito maçante. Sua resenha ficou incrível e me deu até certa saudade dessa obra.

    ResponderExcluir
  9. Eu já fiquei imaginando a confusão que vai dar esses dois dividindo o mesmo espaço e trabalhando em coisas totalmente opostas, rsrs. Depois de conferir seu post, é mais um livro que eu vou colocar nos desejados, preciso conhecer esses protagonistas.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Pah!

    Para ser bem sincera, nada nesse livro me atrai. Desde a capa e título apelativos até a sinopse. Por parecer muito justamente com os eróticos dos quais não gosto. Eu até leio romance erótico, mas quando percebo que ele tem muito mais conteúdo do que apenas cenas de sexo. E infelizmente, mesmo com sua resenha instigante, não fiquei com um pingo de vontade de ler.

    Acho interessante o fato dos protagonistas serem diferentes um do outro, o que dá a cada um a oportunidade de crescer com as experiências que tal relacionamento pode propiciar, e também é uma ótima atitude do mocinho dividir o ambiente de trabalho (embora eu imagine que ela tenha tido segundas e terceiras intenções), mas ainda assim passo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Pah! Já vi esse livro em sites de livrarias, mas não dava nada para a história. rsrs
    Gostei da sua resenha, pelo que vi, é uma história que vale a pena ler. Já estou com outro livro da autora na fila, mas vou querer ler esse também.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ahh essa leitura é uma delícia. Primeiro que Vi Keeland é uma escritora de mão cheia e seus romances são repleto de sarcasmo, bom humor e personagens encantadores. Me apaixonei por essa história e a edição da editora Charme é sempre muito caprichada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu não sou uma leitora de romances hot, mas tenho visto muitos elogios a esse lançamento.. É bom encontrar livros hot que são bem desenvolvidos, tem mais coisa além do sexo. A autora parece escrever uma história fluida, sem fazer dramas desnecessários ou excesso de descrições. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Eu gosto muito da autora, todos os livros dela pra mim tem a dose certa de romance, erotismo, humor e doces suspiros. Ainda não li esse, por falta de tempo e sua resenha me deixou ainda mais animada. Adorei! Beijos
    FALANDO DEMAIS

    ResponderExcluir
  15. Oi oi querida!

    A sinopse e sua resenha me chamaram muito a atenção, pois eu posso ver claramente sobre a história do livro sem ter aquelas enrolações que fazem para falar sobre a obra. Eu achei a Emerie muito bobinha, não sei se é porque ela passa um ar de sonhadora e otimista o tempo todo, ou se é porque bem comum acharmos uma personagem assim no livro. Eu adorei conhecer o enredo, e suas palavras foram otimas para descrever a obra. Espero gostar, porque já coloquei no kindle.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Eu já li um livro da autora e gostei muito, eu não sou de ler muitos romances, então quando gosto de uma autora do gênero, eu leio tudo dela. Haha. Eu não conhecia esse livro, mas adorei a premissa, ainda mais que os protagonistas são opostos, quero ver no que vai dar.

    Parabéns pela resenha!
    beijos! <3

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem? Já me apaixonei pelo enredo adoro esses romances intensos e pertubadores kkk, já li alguns livros da autora por isso digo que adorei, acho que esse livro pega fogo, parabéns pela resenha já tive uma ideia do que esperar, bjs!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nada desta autora, mas não foi por falta de indicações e elogios. Acho as capas um pouco apelativas, mas ainda assim, quero ler. Fiquei curiosa pela parte perturbadora da história.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia o livro e nem a autora, talvez seja pelo fato do gênero não me agradar muito. Acho que essa coisa de se odiarem no começo da trama mas mesmo assim viverem uma atração fora do comum, um pouco ultrapassada ja, então isso acaba não me instigando a conhecer mais da obra... Gostei bastante da sua resenha, mas esse é um livro que de fato não leria...

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Não leria esse livro no momento pois já estou bem saturada de romances adultos, rs. Mas adorei a resenha e como falou tao animadamente sobre a obra! ❤

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Fiquei curiosa para fazer essa leitura por ter uma premissa que indica muitas risadas, o que adoro num livro, no entanto estou receosa porque meu primeiro contato com a autora não foi tão satisfatório. Enfim, irei anotar a dica, espero ter a oportunidade de conhecer em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido