[Coleção Folha] O Mundo pelos Mapas Antigos

Fonte

Embarque em uma viagem pela história do mundo quando seus continentes eram quase inexplorados e os países eram muito diferentes de como os conhecemos hoje. Com a Coleção Folha O Mundo pelos Mapas Antigos, descubra de que maneira nossa visão sobre as nações e seus territórios se transformou até que se formassem os países da atualidade.  

Com uma linguagem acessível e livros ilustrados e coloridos, a coleção apresenta os maiores e mais raros documentos cartográficos espalhados pelos museus do mundo e cria uma linha do tempo que apresenta os primeiros mapas produzidos desde o Império Romano, os primeiros documentos que registram as recém-descobertas terras brasileiras e a quase inexplorada Amazônia, até os mapas com feições de sátiras que foram usados nas propagandas da Segunda Guerra Mundial.


Composta por 10 livros de capa dura e 12 mapas avulsos – impressos em tamanho ampliado e coloridos, em papel especial, para serem emoldurados ou apenas colecionados –, a coleção apresenta em todos os seus volumes uma breve introdução sobre o contexto da produção cartográfica de cada período e, nas páginas seguintes, traz a reprodução dos mapas mais importantes da época.  

Fonte
Com páginas inteiramente coloridas, os títulos mantêm a beleza e a autenticidade desses documentos, apresentando também ao leitor explicações individuais sobre os mapas, assim como detalhes e curiosidades sobre sua produção e até mesmo a biografia de seus cartógrafos.

Com a Coleção Folha O Mundo pelos Mapas Antigos, você terá em mãos cópias detalhadas de grandes gráficos históricos, como, por exemplo, os mapas-múndi medievais ilustrando territórios que hoje já não existem mais, ou até mesmo o primeiro mapa a usar o termo “América” para se referir ao novo continente.

Entenda também como diversas culturas influenciaram a produção cartográfica ao longo da história e representavam a visão do mundo conforme viam os contemporâneos, comparando a diferença entre mapas do Ocidente e da Ásia, ou desvendando a cada página como a expansão de territórios aconteceu graças aos grandes exploradores e suas rotas de viagem via mar e terra.

Descubra como o uso de mapas foi importante não só nos deslocamentos das tropas durante os grandes conflitos mundiais, mas também serviu como arma política e adquiriu novos propósitos, assemelhando-se às charges da atualidade e mostrando que os mapas nunca foram neutros, pois sempre refletiram a visão do autor e seus interesses econômicos, políticos e religiosos.

Com o último volume da Coleção Folha O Mundo pelos Mapas Antigos, você poderá examinar os primeiros mapas que ilustraram o Brasil e seus limites quase inexplorados, bem como o intrigante território da Amazônia de 1600 junto às demais terras da América do Sul, muito diferente de como as conhecemos hoje.

Lançamento nacional: 30/09/2018
Preço de venda: R$ 24,90 (este preço é válido para os estados de SP, RJ, MG e PR)
Promoção de lançamento: 1º livro + 3 mapas encartados. Demais volumes: 1 livro + 1 mapa encartado.
Observação: o volume 1 acompanha 3 mapas. Compre o vol. 1 e ganhe 3 mapas. Os demais volumes acompanharão 1 mapa. Compre 1 livro e ganhe 1 mapa.
Tamanho dos mapas avulsos: 35x25 cm
Assinantes podem comprar a coleção completa ou em lotes com desconto AQUI.


Coleção Folha O Mundo pelos Mapas Antigos
Volume
Lançamento
Título
1
30/set
O nascimento da cartografia
2
07/out
A descoberta da América no mapa
3
14/out
Os franceses enriquecem os mapas
4
21/out
O mundo visto do Oriente – China, Japão e Coreia
5
28/out
A Cartografia e as novas Ciências da Terra
6
04/nov
Os mapas como arma política
7
11/nov
Os mapas dos viajantes e aventureiros
8
18/nov
Mapas dos mundos imaginários
9
25/nov
Os mapas no colonialismo
10
02/dez
A América do Sul e o Brasil no mapa


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido