[Lançamento] O nascimento da cartografia primeiro volume da coleção O mundo Pelos mapas antigos chega amanhã às bancas de todo o país



Fonte
O nascimento da cartografia: Da Roma antiga à Era dos Descobrimentos chega amanhã às bancas de todo o país

Um desenho das antigas estradas do Império Romano que faz lembrar os atuais mapas de metrô. Uma representação do mundo medieval que convida o viajante a transitar também pela esfera espiritual.

Os dois destaques iniciais deste volume mostram os primeiros passos da cartografia e são complementados por uma série de mapas de modelo ptolomaico, cuja projeção baseada em princípios matemáticos seria redescoberta no Renascimento, dando impulso à revolução cartográfica deflagrada pela Era dos Descobrimentos.

O volume 1 vem acompanhado pelos mapas avulsos "Die ganze Welt in einem Kleberblat", "Typus Orbis Universalis" e "Die erst General Tafel", respectivamente dos cartógrafos, Heinrich Bünting (1545 - 1606), Sebastian Münster (1488 - 1552) e Sebastian Münster (1488 - 1552).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido