[Lançamento] O Véu Negro do Pastor e A Senhora Bullfrog de Nathaniel Hawthorne chega às bancas de todo o país.



O Véu Negro do Pastor e A Senhora Bullfrog de Nathaniel Hawthorne chega hoje às bancas de todo país.

São muito diferentes os dois contos de Nathaniel Hawthorne aqui propostos, embora escritos com apenas um ano de distância: O Véu Negro do Pastor em 1836, e A Senhora Bullfrog em 1837.

Em O Véu Negro do Pastor, o protagonista é o pastor Hooper, que um dia se apresenta à função dominical habitual com um véu negro a cobrir-lhe inteiramente o rosto, sem dar qualquer explicação a ninguém.


E continua sempre a endossar o véu, quando passeia e aparece em público. A pequena comunidade de Milford, na Nova Inglaterra, entra em transtorno por aquela estranheza sem resposta, e o véu do pastor torna-se muito rápido um símbolo funesto, o símbolo de algo que tem a ver com os mais abissais segredos da alma e, por isso, inquieta, abala, assusta.

Um ar absolutamente diverso se respira em A Senhora Bullfrog, verdadeiro divertissement sobre o tema do engano, muito aproveitado pelos clássicos, de Chaucer a Boccaccio, e aqui reproduzido no caso de um mercador que se casa com uma garota lindíssima, para descobrir depois, devido a um incidente fortuito, que não é bela e doce como pensava. Contudo, a mulher revelará estar pronta para investir no negócio do esposo os cinco mil dólares ganhos em um processo de ruptura de promessa de matrimônio, e ele se acomodará, bem feliz, à perspectiva segura de um inferno futuro.

Livro: O Véu Negro do Pastor e A Senhora Bullfrog
Coleção Folha Inglês com Clássicos da Literatura – vol. 26
Autor: Nathaniel Hawthorne
ISBN:            
Ano: 2018
Páginas:
Idioma: bilíngue
Editora: Folha de S. Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido