loja Lendo e Escrevendo: [Lançamento] O Casamento de Manchester, de Elizabeth Gaskell chega às bancas de todo o país.

domingo, 14 de outubro de 2018

[Lançamento] O Casamento de Manchester, de Elizabeth Gaskell chega às bancas de todo o país.



O Casamento de Manchester, de Elizabeth Gaskel chega às bancas de todo o país chega hoje às bancas de todo país.

A escrita de Elizabeth Gaskell – amiga e colaboradora de Charles Dickens, desde cedo seu mentor e apoiador literário – está indissoluvelmente ligada a Manchester, sua cidade de adoção, com a qual mantém por toda a vida uma complexa relação de amor e ódio.

Em Manchester, segundo o imaginário de Gaskell, opunham-se a tranquila existência que caracterizava a província inglesa, decerto um pouco sonolenta, mas com certeza protegida dos traumas e dos abusos típicos da cidade industrial. E o outro polo da inspiração narrativa da escritora, que abre espaço para o afeto pelos seus personagens, quase todos mulheres, e também para uma discreta, porém, sensível ironia.

O conto aqui apresentado, O Casamento de Manchester, nasce da colaboração com Dickens. As mulheres protagonistas são duas: Alice, jovem viúva com uma filha, e Norah, fiel e rude empregada, que encarna o princípio positivo da história.

Alice desposa em primeiras núpcias seu primo Frank, sem estar convencida de seu amor por ele. Em seguida, Frank, oficial da marinha mercante, desaparece no mar, deixando-a grávida, e Alice tem que arrumar uma maneira de sobreviver, com a filha que nasce nesse ínterim com uma grave malformação na espinha dorsal, junto à sogra em Manchester, onde montam uma pensão.


Livro: O Casamento de Manchester
Coleção Folha Inglês com Clássicos da Literatura – vol. 28
Autor: Elizabeth Gaskell
ISBN:            
Ano: 2018
Páginas:
Idioma: bilíngue
Editora: Folha de S. Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...