loja Lendo e Escrevendo: [Lançamento] O caso do desfiladeiro de coulter e morto de ressaca, de Ambrose Bierce chega às bancas de todo o país.

domingo, 7 de outubro de 2018

[Lançamento] O caso do desfiladeiro de coulter e morto de ressaca, de Ambrose Bierce chega às bancas de todo o país.



O caso do desfiladeiro de coulter e morto de ressaca, de Ambrose Bierce chega às bancas de todo o país chega hoje às bancas de todo país.

A participação na Guerra de Secessão representou, para Ambrose Bierce, uma experiência fundamental. Quando ele escreve sobre guerra, não se refere a eventos e situações abstratas, mas a algo que viveu intensamente e que deixou uma marca indelével em sua memória.

O Caso do Desfiladeiro de Coulter, publicado em 1889, relata o episódio de um capitão que, lutando nas fileiras da União, recebe a ordem de atirar contra um inimigo alojado perto de uma casa. O conto se insere em uma série de narrativas curtas que desenvolvem, de acordo com diversas perspectivas, o tema de um protagonista que provoca a morte de um familiar – quase uma metáfora da própria guerra civil, vista como conflito fratricida.


Livro: O caso do desfiladeiro de coulter e morto de ressaca
Coleção Folha Inglês com Clássicos da Literatura – vol. 27
Autor: Ambrose Bierce
ISBN:            
Ano: 2018
Páginas:
Idioma: bilíngue
Editora: Folha de S. Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...