loja Lendo e Escrevendo: #MysteryBox | Unboxing #Flip4Grenn

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

#MysteryBox | Unboxing #Flip4Grenn


Há um tempinho atrás a Prh International me convidou para participar da campanha #Flip4Green e enviou essa caixa incrível com livros e mimos ligados as obras dos irmãos Green, que chegou na última semana.

A campanha Flip 4 Green é uma comemoração aos lançamentos da Penguin mini books, que são novas edições que cabem inteiramente no bolso e que vem com o texto integral, o que já as diferencia de muitas edições de bolso e de banca que temos no Brasil no qual os textos são condensados para se adequar ao formato. Além disso, eu fiquei morrendo de curiosidade de conferir as edições quando elas foram anunciadas no New York Times em outubro, descritas como “pequenas edições do tamanho de um celular e não mais grossas do que o polegar, com papel tão fino quanto a casca de cebola. Eles podem ser lidos com uma mão - o texto flui horizontalmente e você pode virar as páginas para cima, como passar um smartphone” as edições do Penguin mini prometiam revolucionar a forma de leitura em livros impressos, será que essa moda pega?


Nessa caixa, eu recebi os quatro primeiros livros desse novo formato, juntos eles compõe um box fofinho com quatro grandes sucessos do autor John Green, são eles: Looking for Alaska, An Abundance of Katherines, Paper Towns e The Fault in Our Stars.



Além disso, a Prh International enviou as edições em paperback dos livros “Turtles all the way down” e do lançamento de estreia do autor Hank Green, “An Absolutely Remarkable thing”, ambos os livros já foram lançados no Brasil, como “Tartarugas até lá embaixo” e “Uma coisa absolutamente fantástica", respectivamente. Junto dos livros também recebi alguns mimos temáticos fofinhos, como uma meia inspirada no robô misterioso de “An Absolutely Remarkable thing”, marcadores e um adesivo em formato de coração, bem como um pin e um botton inspirados nos livros.


Eu adorei a caixa e os itens enviados, eu tive uma experiência super positiva com o convite para a campanha e a abertura da caixa, e adorei a surpresa a cada item que eu tirava dela, meu único problema foi relacionado à entrega (falo mais disso depois). Apesar disso, tenho minhas dúvidas se os mini flip books irão fazer sucesso no Brasil devido às folhas brancas que muitos não gostam, eu não vejo problema na cor, inclusive prefiro os livros com folhas brancas, mas elas são um pouco finas o que explica a possibilidade de fazer um livro nesse tamanho. Quanto à fonte, ela tem um bom tamanho e não prejudica em nada a leitura, ouso dizer que é quase do mesmo tamanho da de um livro convencional.

Sobre os livros enviados eu não posso opinar, pois ainda não li nenhum deles, mas adoraria saber o que vocês acharam, vocês já leram algum dos livros do John Green? E o primeiro livro do Hank, já se aventuraram em suas páginas?

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Eu adoraria dizer que a experiência desde o convite até o recebimento e abertura da caixa foi completamente positiva, mas infelizmente estaria mentindo, a Prh International tem uma politica de cobrir os custos de envio e serviços alfandegários e deixa isso bem claro no momento do envio, tanto para quem irá receber quanto para a transportadora que eles utilizam, infelizmente a transportadora aqui no Brasil não se atentou a isso e tentou cobrar de mim os valores das taxas desses serviços, o que acabou gerando uma pequena dor de cabeça em mim e na Amanda que é meu contato na PrH, felizmente ela conseguiu resolver os problemas e a caixa foi entregue com vários dias de atraso. Além disso, devido ao serviço de entrega ser feito por uma transportadora e não pelos correios não foi possível contestar as taxas aplicadas na caixa, e o valor dos impostos acabou ficando maior dos que os produtos declarados, e pelo que andei me informando não é assim que funciona, existem taxas sim, mas não tão exorbitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...