loja Lendo e Escrevendo: #ReceitasLiterárias | Beef Wellington de "Cinquenta Tons de Cinza"

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

#ReceitasLiterárias | Beef Wellington de "Cinquenta Tons de Cinza"



A trilogia Cinquenta Tons de Cinza fez um sucesso estrondoso há alguns anos, com a franquia de filmes continuou a arrebatar leitores e críticos (BEM críticos) sobre a trajetória de Christian Grey e Anastásia Steele e até hoje causa um burburinho onde quer que seja citado, por isso nada melhor que essa trilogia que deu o que falar para retomar os posts da coluna Receitas Literárias!


Ao comparecer a um jantar na casa dos pais de Christian (eu acho, guardei a anotação, mas não tenho mais os livros), Anastásia prova um delicioso Beef Wellington, que é a receita que trago para vocês hoje, vamos conferir?!

Fonte
Beef Wellington é um é um prato tradicional da culinária inglesa muito comum em datas festivas nos Estados Unidos e na Inglaterra, ele é servido com uma carne rosada e suculenta envolto por uma massa folhada sequinha e crocante, para que isso aconteça, entre a carne e a massa deve haver uma proteção que absorva o líquido da carne para que ele não entre em contato com a massa folhada deixando-a sequinha e crocante. Além disso, o processo deve ser feito com cuidado, pois que para quem acompanha competições de culinária, sabe que o ponto errado da massa folhada pode ser motivo de eliminação e descaracterização do prato.

A receita de hoje foi retirada do Portal Tudo Aqui e foi exibida no programa Master Chef, não se esqueçam de acessar o site da receita (AQUI) para conferir as dicas de preparo para deixar seu Beef Wellington ainda mais gostoso.

Ingredientes:
Uma peça de filé mignon entre 500 a 800 gramas no máximo;
300 gramas de presunto de Parma fatiado;
300 gramas de cogumelos Paris, fresco;
1 rolo de massa folhada grande;
1 gema;
Mostarda Dijon;
pimenta do reino;
1 cebola pequena picadinha;
1 dente de alho picado;
Sal a gosto.

Modo de preparo:
Comece temperando a carne com sal e pimenta do reino. Em frigideira grande, aqueça um pouco de azeite e manteiga e sele a carne por todos os lados.
Depois pincele com mostarda Dijon e reserve.

Em um processador, bata os cogumelos até eles ficarem granulados, não bata demais, o correto é ficar granulado. Refogue na frigideira a cebola e o alho, acrescente os cogumelos batidos refogando até secar.

Depois de refogar os cogumelos, espere esfriar para montar. Depois de frio, tudo frio, comece a montagem. Em uma mesa ou bancada separe um pedaço de filme plástico, faça uma cama com o presunto trançando os pedados entre eles. Cubra com o refogado de cogumelos espalhando bem. Por fim, coloque a carne no centro e vá enrolando com a ajuda do plástico até ficar bem apertadinho. Enrole bem as pontas e leve à geladeira por 15 minutos.

Retire a pele da gema, bata e reserve. Em seguida separe um pedaço grande de massa folheada na bancada, tire o filé do filme plástico (ele tem que estar frio!) e coloque no centro da massa. Pincele a gema nas laterais da massa e enrole na carne. Tire os excessos de massa das bordas se necessário. Pincele também a gema por cima e nas laterais da massa folhada depois do bife enrolado.

Em um forno pré-aquecido a 200°, coloque o bife para assar por 30 minutos. Gire a forma quando estiver em 15 minutos para que o bife tenha um cozimento mais uniforme.

Quando a massa estiver douradinha, retire do forno e deixe descarar entre 8 -10 minutos antes de servir para que ela não fique sangrenta. Depois disso corte delicie-se!

Um comentário:

  1. Oi, Pat.
    Curiosamente estou assistindo Cinquenta Tons de Cinza (pela centésima vez, rs...). Na verdade estou jogada no sofá trabalhando e deixei no filme só para ter um barulho!! Rs...
    Mas sobre a receita, já faz tempo que eu estava procurando uma boa de Beef Wellingthon e adorei essa! Vou tentar fazer e depois te conto!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...