Segunda Chance para o Amor (L.P. Dover) #Resenha



Korinne Anders tinha tudo: o emprego, a casa e o marido dos sonhos. Após uma tragédia, seu mundo toma um rumo devastador. Seis meses depois de perder o marido em um acidente, Korinne prometeu nunca mais amar de novo. Se ela não deixar que outro homem entre em seu coração, não haverá razão para sentir a dor da perda. Este plano parece funcionar, mas é colocado à prova quando a melhor amiga de Korinne, Jenna Perry, não aguenta mais vê-la sofrer.
Ela não sabia que o plano de Jenna significava trazer de volta um amor do passado, uma segunda chance com um homem que sempre esteve em seu coração.
Quando Galen Matthews descobre a perda de Korinne e que ela finalmente voltou para casa, ele não quer nada além de estar ao seu lado. O amor que sentia por Korinne anos atrás nunca acabou, e agora ele tem uma segunda chance de não apenas consertar seu coração da perda, mas também de continuar o amor que compartilharam no passado.



Às vezes buscamos diversas formas de mostrar o que achamos de um livro, em algumas podemos nos perder em uma tentativa rebuscada de palavras e não passar a sensação correta ao leitor, o fato é que eu pensei bastante no que dizer sobre esse livro e a melhor forma de fazer isso de modo claro foi buscando uma palavra que resumisse bem o livro, a palavra? Apaixonante, sim meus caros leitores, ‘Segunda Chance Para o Amor’ é um livro apaixonante e que vocês precisam conhecer, mas vamos por partes...

Em ‘Segunda Chance Para o Amor’ iremos conhecer a história de Korinne Anders, que recentemente perdeu o marido e em sua busca de seguir em frente, apesar de toda a dor da perda, decide voltar para sua casa, e embora tenha decidido dar esse passo em direção ao futuro ela está decidida que não irá voltar a amar, o que é totalmente compreensível, afinal faz apenas seis meses desde que perdeu o amor da sua vida e o sentimento de perda ainda é muito forte.

De volta à onde tudo começou, ela conta com o apoio de uma amiga para seguir em frente, com isso ela se depara com Galen Matthews, um antigo conhecido e alguém com quem ela teve um breve (bem breve mesmo) relacionamento. Ele nunca se perdoou por tê-la perdido, mas manteve distancia e respeitou a decisão de Korinne, porém agora que ela está de volta, ele vê a oportunidade que perdeu bater a sua porta, eu honestamente achei um pouco forçado ele tentar investir nela tão rapidamente considerando toda a situação emocional em que ela se encontra, mas de forma geral a autora conduziu muito bem toda a situação e o relacionamento se desenvolve quase que naturalmente.

Pouco a pouco Korine vai se abrindo para a vida e aproveitando os pequenos momentos que vão surgindo em sua vida, e ao mesmo tempo em que se mostra uma personagem forte e batalhadora, ela revela seu lado sensível e que foi machucada pela vida, por isso ela acaba se sentindo culpada pelos momentos de felicidade com os quais se depara, e antes que alguém decida julgar a personagem por causa do drama, pare e pense o que você faria e como se sentiria na situação dela?

Galen por outro lado, se mostra apaixonado e decidido a reconquistar Korine, e se na maioria das vezes ele respeita as decisões dela, ele também tem momentos em que pode ser bem insistente e persuasivo, mas nada que o torne um personagem problemático.

De modo geral, L.P. Dover criou um livro sobre segundas chances e recomeços, no qual apresenta uma escrita leve e fluida pela qual é difícil não se apaixonar. Além disso, você irá se pegar torcendo para que Korine consiga seguir em frente e lidar com a dor da perda da melhor forma possível.

Livro: Segunda Chance para o Amor
Série: Second Chance – vol. 01
Autora: L.P. Dover
Editora: Editora Charme
ISBN-13: 9788568056578
ISBN-10: 8568056571
Ano: 2018
Páginas: 268


3 comentários:

  1. Oi Pah!

    Eu li a capa deste livro nas redes sociais da editora, mas ainda não tinha lido nenhuma opinião sobre ele e gostei das informações que você deixou na resenha. Vou adicioná-lo na lista de desejados. Com certeza será uma leitura bem cativante. Obrigada pela dicas.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa pela história... Gosto quando os livros trazem recomeços, nos mostrando caminhos que podemos seguir. Amei ler a sua opinião e já anotei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah, sua linda, tudo bem?
    Como eu acredito em alma gêmea, sei bem como deve ser esse sentimento de culpa por estar gostando de outra pessoa. Não deve ser fácil para alguém encontrar o amor de sua vida que deveria ser para sempre e o perder e se deparar com um novo amor. Deve ser um história linda, não vejo a hora de me apaixonar também. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido