Capas Iguais, Histórias diferentes | Carina Rissi X Suzanne Enoch



Há quem diga que as aparências enganam, no mundo literário isso não poderia ser mais verdadeiro, ainda mais quando nos deparamos com capas extremamente parecidas, pode ser que por um momento até sejamos enganados, por isso é sempre bom conferir a sinopse, afinal as capas podem enganar bastante, mas não se enganem, os leitores estão bem atentos na maioria das vezes, e havendo tempo é possível trocar a capa de um livro.

No Capas Iguais, Histórias diferentes de hoje eu trago para vocês um dos raros casos em que a capa era tão parecida com outro livro já lançado que os leitores perceberam logo de cara e se mobilizaram para que ela fosse alterada, e não é que deu certo!


No inicio do ano passado a Editora Harlequin anunciou o lançamento do livro Como se vingar de um cretino da autora Suzanne Enoch, a capa apesar de muito bonita era praticamente idêntica à do livro Destinado da Carina Rissi publicado pela Verus em 2015, ou seja, quase três anos antes, vejam as capas:


Após a divulgação da editora nas redes sociais, os leitores da Carina Rissi e de romances de época se mobilizaram e conseguiram o que tanto queriam, uma capa exclusiva (pelo menos por enquanto) e diferente para o livro da Suzanne Enoch, que foi lançado com essa capa:


Destinado, por Carina RissiIan Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.


Como Se Vingar de Um Cretino, por Suzanne EnochEra uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?

2 comentários:

  1. Oi, Pat.
    Me lembro desse bafafá e achei legal que a Harlequin tenha topado mudar.
    Quando as capas são de livros de outros países, ou a edição acaba deixando diferente, beleza... Mas essas duas estavam muito iguais! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Existem tantas capas similares no mundo literário que acho que nunca vamos ficar cientes de todas elas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido