Li até a página 100 e... | O Clube dos Oito (Daniel Handler)



Depois de ver vários perfis literários lá no Instagram postando a book tag #LiAteAPagina100, me bateu uma nostalgia, pois faz muuuuito tempo que não a posto por aqui, a saudade da tag foi tanta que resolvi falar da minha leitura atual com vocês através dessa tag bem legal.

Para quem não sabe ou não conheço a tag “Li até a página 100 e...” foi criada pelo blog “Eu leio, eu conto” (atual Estante Lotada), vamos às respostas?!

💘 O livro escolhido foi “O clube dos oito” do autor Daniel Handler e que foi publicado pela Editora Seguinte.


Primeira frase da página 100:

“Deixei uma mensagem na secretária eletrônica dele. Eram três da tarde e já não dava mais tempo de assistir ao filme. Natasha avisou que passaria na casa dela para trocar de roupa e voltaria para me pegar”.

Do que se trata o livro:

Como um grupo de jovens estudantes bem-educados acabou se envolvendo num escândalo que chocou um país? Por que tantos especialistas em comportamento juvenil têm algo a dizer quando o assunto é o Clube dos Oito? Até quando inúmeras manchetes de jornal e programas de TV sensacionalistas vão explorar o caso nos mínimos detalhes? Para fazer com que a verdade venha à tona, Flannery Culp, a dita líder do Clube, decide tornar público o diário que manteve ao longo do seu desastroso último ano de ensino médio. Agora que está presa por cometer um assassinato, a garota tem tempo de editar o que escreveu e revisitar a rotina que levava ao lado de seus sete melhores amigos. A narrativa de Flan, permeada de professores da pior índole, um amor não correspondido, aulas complicadas e jantares pomposos, comprova que ela pode até ser uma adolescente criminosa — mas, pelo menos, é uma adolescente criminosa muito inteligente.

O que está achando até agora?

O livro está bem interessante, tem um ritmo um pouco mais lento do que eu normalmente prefiro, mas é coerente com o que vem sendo apresentado e serve de preparação para o que vai acontecer.

O que está achando da personagem principal?

Pensa numa adolescente chatinha, pensou? Essa é a Flan. Melhor quote até agora: tem um bem legal que separei, mas seria um baita spoiler da obra.

Vai continuar lendo?

Sim!

Última frase da página:

“-Seu perdão - pedi, com toda a doçura. Ela sorriu e me abraçou, dando tapinhas nas minhas costas feito uma mãe cansada. Então deu tchau e foi saindo pela porta. - E uma carona! - gritei. Do lado de fora, o mundo ainda parecia um pouco claro demais, mas eu sobreviveria. - Preciso de carona!”

2 comentários:

  1. Oi, Pat.
    Estou curiosa com esse livro... Já li todo tipo de opinião sobre ele e quero ver se tiro minhas próprias conclusões!
    Adorei você fazer esse post!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa Tag, tem um tempinho que não faço ela também, na verdade lá no blog, era o colunista que gostava de postar sobre ela.
    Vou aderir a ideia, ótima maneira pra divulgar as leituras que estamos fazendo.
    eu não conhecia esse livro ainda, achei interessante as partes selecionadas, anotei a dica.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido