Li Até a Página 100 e... “Sem Coração” (Marissa Meyer)



Voltamos com a book tag Li Até a Página 100 e... que mostra um pouquinho das primeiras impressões da leitura de um livro.

Para quem não sabe ou não conheço a tag “Li até a página 100 e...” foi criada pelo blog “Eu leio, eu conto” (atual Estante Lotada), vamos às respostas?!

💘 O livro escolhido foi “Sem Coração” da autora Marissa Meyer e que foi publicado pela Editora Rocco.

Primeira frase da página 100:

“Com um suspiro, Lorde Javali tirou o chapéu para Catherine e levou a Condessa embora, seu interesse na conversa sumindo assim que Margareth se foi”.

Do que se trata o livro:

Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos.
Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto.Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...


O que está achando até agora?

O livro está bem interessante e tirando um probleminha com meu livro que veio faltando um pedaço o livro tem bastante potencial, mas o ritmo da narrativa tem me irritado um pouquinho, as coisas demoram a acontecer, mas tenho a impressão de que isso acontece dessa forma como meio de preparar o leitor para o que vai acontecer depois.

O que está achando da personagem principal?

Cath é sonhadora, às vezes ela se pega a realidade, mas na maior parte do tempo ela busca coisas que sabe serem inalcançáveis para alguém de sua posição social. Além disso, a protagonista tem um potencial bem grande e dependendo de como a autora conduza a trama pode crescer muito.

Melhor quote até agora:

Até o momento não separei nenhum quote, o livro tem passagens interessantes, mas não fariam sentido fora do contexto.

Vai continuar lendo?

Sim!

Última frase da página:

“- Sua majestade, o Rei, gostaria de dar uma palavra com você.”

2 comentários:

  1. "Sua majestade ,o rei,gostaria de dar uma palavra com voce".
    É uma frases que atesta erros importantes na narrativa.
    O pronome de tratamento seria " vossa majestade ".
    E ,apesar de não conhecer o contexto, subentende-se que seja um sudito falando com alguém.
    A frase seria : "- Vossa majestade o aguarda " ou ainda " - Vossa majestade deseja lhe falar ".
    Faltou preparação de texto no livro.
    Uma pena .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, de acordo com o que pesquisei, a frase está correta, pois o “Vossa Excelência” é usado qnd se fala diretamente com o rei, no caso da cena em questão estão falando SOBRE o rei e não COM ele, por isso pode-se usar “Sua Majestade”.
      Att,

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido