loja Lendo e Escrevendo: Um Marido de Faz de Conta (Julia Quinn) #Resenha

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Um Marido de Faz de Conta (Julia Quinn) #Resenha


Um Marido de Faz de Conta é o segundo volume da série Os Rokesbys da autora Julia Quinn

Enquanto você dormia…Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...Eu disse a todos que era sua esposaQuando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.Quem dera fosse verdade…Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.


Cecilia Harcourt chegou ao seu limite, desesperada por noticias de seu irmão que está desaparecido e tentando fugir de um possível casamento que a desagrada, ela junta todas as suas forças para viajar até a América para descobrir o que aconteceu de fato com Thomas e escapar de um primo bem desagradável. Infelizmente as coisas não serão nem um pouco fáceis, afinal, as colônias americanas estão em guerra contra os soldados ingleses, e uma mulher de sua posição social não recebe a atenção daqueles que podem ter informações vitais, as coisas mudam de figura quando em um rompante ela acaba se passando pela esposa do oficial Edward Rokesby que está desacordado.

A principio, a intenção de Cecilia é ajudar o soldado ferido a melhorar, pode parecer apenas que ela só quer se aproveitar do fato dele ser o melhor amigo de seu irmão e conseguir informações a respeito dele, mas no decorrer do livro podemos perceber que mesmo sendo uma atitude bem duvidosa, a protagonista age por instinto na melhor das intenções, também fica claro que ela não quer esconder nada de Edward embora nada saia da maneira que ela planejou.

Quando Edward Rokesby finalmente recobra a consciência, ele fica perdido diante dos fatos que foram apresentados, ele não possui lembranças dos últimos meses e o mais importante, ele não se lembra de ter se casado com a irmã do melhor amigo, mas diante de uma explicação improvável, mas plausível ele não tem motivos para desconfiar de Cecilia. Além disso, ele fica bem irritado com o descaso apresentando no caso de Thomas e com o tratamento que ela tem recebido.

Pouco a pouco, Edward e Cecilia vão se conhecendo melhor e o relacionamento deles vai crescendo, e enquanto ele se recupera dos ferimentos sofridos ambos vão atrás de respostas sobre o que foi esquecido, afinal ele desapareceu em missão e pode ter informações importantes sobre o conflito, com isso vamos descobrindo mais sobre os personagens e suas motivações. Também descobrimos que por mais que tudo tenha se desenvolvido a partir de uma mentira, havia sim um conhecimento prévio entre eles, por isso eles não eram completos desconhecidos como pode parecer num primeiro momento.

Em Um Marido de Faz de Conta, Julia Quinn criou um livro que começa de forma um pouco duvidosa por causa do comportamento da protagonista, mas que pouco a pouco se desenvolve em algo mais complexo e envolvente. Com uma escrita leve e fluida, e com personagens apaixonantes e bem construídos o leitor desse livro se verá preso na trama criada pela autora e torcendo pelos protagonistas. Além disso, o livro pode trazer um toque de nostalgia aos leitores dos Bridgertons e nos lembra por que nos apaixonamos pelos livros da autora a cada novo livro, com isso o leitor de Um Marido de Faz de Conta irá se ver ansioso pelo próximo livro e pela próxima aventura de um dos integrantes da família Rokesby.

Livro: Um Marido de Faz de Conta
Série: Os Rokesbys – volume 02
Editora: Arqueiro
Autora: Julia Quinn
ISBN-13: 9788580419221
ISBN-10: 8580419220
Ano: 2019
Páginas: 304


16 comentários:

  1. É fofo a intenção dela em ajudar o soldado.. O bacana é que a intenção dela é boa e que tem dois lados isso ai, achei legal.. E claro que sendo um livro da Julia Quinn deixa a história gostosa de ler, preciso ler essa série..

    ResponderExcluir
  2. Já é o segundo da série? E eu nem li o primeiro. Parece ser uma história muito gostosa de se ler. Julia Quinn tem isso de ser uma leitura que flui e envolve. Vou anotar a dica para ler futuramente.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pah.
    Eu já comentei com você que ainda não li a série dos Bridgertons, mas mesmo assim estou arriscando com essa série nova. Amei o primeiro livro e estou animada para conhecer essa história!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Leio sua resenha chorando, tá isso pode ser exagero, mas fico triste quando leio sobre as obras da Julia Quinn, eu ainda não conheço a escrita dela, pode isso?!
    Esse livro como tantos outros estão na minha lista de desejos, preciso conhecer essa escrita leve e esses personagens apaixonantes que mencionou, espero que isso acontece ainda esse ano.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Sempre falo que vou ler Julia Quinn e nunca cumpro minhas promessas.
    O enredo deste livro me chama atenção, apesar de saber exatamente todos os caminhos que o livro vai seguir e etc.
    Mas deve ser um otimo curador de ressaca e fiquei com vontade de ler.
    Espero poder ler em breve.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Esse livro é a minha leitura atual e, mesmo estando no começo, já estou encantada pelo Edward. A escrita da Julia Quinn continua maravilhosa e envolvente, e confesso que ando com problemas para parar de ler kkkk. Fico feliz que tenha gostado da leitura e também já estou ansiosa pelo próximo livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu amei esse enredo. Edward e Cecilia me encantaram com sua interação.
    Li tão rápido que fiquei com gostinho de quero mais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Eu adorei sua resenha. Os únicos livros que li da Julia Quinn foi a série dos Bridgertons e estou cada vez mais curiosa para conhecer outras obras da mesma. Esse livro parece ótimo e fiquei em feliz em saber que é apaixonante. Já quero!

    *Aproveitei para seguir seu blog. Adorei <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    eu terminei de ler este livro ontem e ameia demais. eu já havia gostado muito do primeiro, mas este foi um dos meus preferidos até agora. Estou bem ansiosa pelo terceiro livro, algumas páginas que li no final desse já me deixou bem ansiosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ola!!!

    Confesso que adoro a escrita da Julia, porem, depois dos Bridgertons não tive a oportunidade de ler nenhum dos seus outros livros. Sua resenha sobre essa obra foi a primeira que li e tenho que falar que apesar do inicio duvidoso, o final me parece que vale a pena

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Li vários livros da Julia ela tem um jeito cativante de escrever, seus livros nos emociona com o enredo, essa série ainda não li, mas já estou curiosa em conhecer a série RoKesbys, sua resenha me instigou a conhecer mas a fundo, parabéns, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Gosto muito dos livros da Julia Quinn e achei muito legal o começo dele ser meio duvidoso. Gostei bastante da personalidade da protagonista e acho que esse livro vai me encantar demais.
    Adorei sua resenha ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Até agora não conheci ninguém que não tenha gostado dos trabalhos da Júlia Quinn, essa autora é muito Diva mesmo. Eu li toda série Os Bridgertons mas preciso ler as outras séries lançadas da autora aqui no Brasil. Desse ano não passou, vou investir nos mesmos e fazer uma mega maratona, quem sabe nas férias!!!
    Valeu demais pela ótima dica, que capa mais linda 💞💞💞💞

    ResponderExcluir
  14. Oieee,

    Eu sou aquela que nunca li nada de Julia Quinn, não porque não ache que as histórias dela são interessantes, sou falta mesmo a iniciativa de "vou ler um livro da JQ!".

    Essa história me chama a atenção e já estou curiosa para ver as reviravoltas!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah, sua linda, tudo bem?
    Faz muito tempo que não venho aqui, estava com saudades. Todo mundo está elogiando essa série, que depois dos Bridgertons acho que é a que está mais agrandando os leitores. Por isso escolhi ela para ser meu primeiro contato com a autora. Já li um romance de época que tinha como pano de fundo a guerra e gostei muito, dá mais emoção e esse mistério do desaparecimento do irmão dela me deixou curiosa. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Acredita que estou lendo " Uma Dama Fora dos Padrões" da autora? haha. Primeiro acho impossível alguém não amar a escrita e a história da Julia Q, mesmo eu que nunca li nenhum romance de época mas estou na metade de um e estou enrolando bastante para terminar. Já sabia da existência desse livro, espero poder ler em breve, estou ansiosa por conhecer e me encantar um pouco com Cecilia e Edward.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...