Gritos No Silêncio (Angela Marsons) #Resenha


Os segredos mais obscuros não podem ficar enterrados para sempre…Na escuridão da noite, cinco figuras se revezam para cavar uma sepultura, um pequeno buraco em que enterram os restos de uma vida inocente. Ninguém diz nada, e um pacto de sangue os une…Anos mais tarde, Teresa Wyatt é brutalmente assassinada na banheira da sua casa, e, depois disso, mais mortes violentas começam a acontecer. Todas as vítimas têm algo em comum, e a detetive que encabeça o caso, Kim Stone, logo percebe que a chave para deter o assassino que está semeando o pânico na cidade é resolver um crime do passado.Só o que ela sabe é que alguém esconde um segredo e está disposto a fazer qualquer coisa para que nada seja revelado.

Kim Stone é uma detetive forte, determinada e decidida que faz o possível e impossível para conseguir as respostas que precisa para solucionar o caso em que está trabalhando, por isso, ela passa a impressão de não seguir ordens e ter alguns problemas de hierarquia. Quando assassinatos aparentemente em série começam a acontecer ela e sua equipe começam uma investigação que busca ligar as vitimas que até então não parecem ter ligação nenhuma.


Correndo contra o tempo, Kim e sua equipe (que às vezes pode dar a impressão de ser bem infantil), começam a juntar os pontos e descobrem segredos do passado que podem mudar a história de um orfanato que atualmente está desativado. Além disso, conforme a trama vai se desenrolando e Kim Stone vai juntando as peças desse quebra-cabeças que envolve presente e passado, o leitor também vai juntando as peças e criando suas próprias teorias sobre os casos.

Com capítulos curtos e uma narrativa que às vezes alterna entre alguns personagens, o leitor tem contato com pontos de vista diferentes sobre o caso, com isso, é possível acompanhar as investigações de Kim sobre os assassinatos recentes e sobre o que de fato aconteceu no orfanato tantos anos antes. Além disso, uma das narrativas permite que o leitor compreenda um pouquinho sobre um dos personagens chave para o final da obra e desfecho do caso.

Algumas pessoas dizem que livros de suspense seguem uma proposta de narrativa padrão onde um crime é cometido logo no inicio e na sequência temos um salto temporal (geralmente para o futuro) quando um corpo é descoberto, pode até ser verdade, pode até ser um clichê dentro do gênero, mas verdade seja dita, é como as lacunas são preenchidas que atrai e prende o leitor às páginas do livro, é a forma como o autor ou a autora conduz os fatos que faz valer a pena a leitura do livro, e caro leitor, Angela Marsons faz com que cada página desse livro valha a pena ser lida. Em Gritos do Silêncio, temos os aspectos que permeiam os livros policiais e de suspense colocados na medida certa para que a obra se desenvolva em harmonia e surpreenda os leitores que se aventurarem pela obra.


Além disso, o livro vai além do âmbito investigativo e do suspense, pois além do caso a ser solucionado, a autora aborda temas de importantes socialmente que se relacionam ao orfanato apresentado na obra, alguns deles como abandono parental e abusos podem ser trazidos para um cenário atual e levantam uma questão importante sobre o que é apresentado na obra.

Gritos no Silêncio é um dos poucos livros de suspense me prendeu do inicio ao fim, que me fez criar várias teorias sobre o que aconteceu no passado e sobre o que estava acontecendo no presente retratado no livro, e embora tenha acertado uma parte, não desvendei todo o mistério, com isso o final do livro foi surpreendente.

Livro: Gritos No Silêncio
Série: Detetive Kim Stone – vol. 01
Autora: Angela Marsons
Editora: Gutenberg
ISBN-13: 9788582355213
ISBN-10: 8582355211
Ano: 2018
Páginas: 320

4 comentários:

  1. Oi, Pah.
    Acho que li esse livro numa sentada só!
    Assim como aconteceu com você, o livro me prendeu do início ao fim e não consegui largar atá descobrir o que tinha acontecido! Rs...
    Eu costumo ler muitos livros do gênero e esse realmente se destacou!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Adorei sua resenha, principalmente por saber que a autora aborda outros assuntos importantes. É a segunda resenha positiva que leio dele e me despertou muito interesse. Gostei muito e já quero me surpreender com o livro, assim como você.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah.

    Eu adoro suspense e estou bem curiosa para ler este livro. Ainda mais depois que li sua resenha, sua opinião deixou chamou atenção para o enredo com segredos obscuros. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica literária.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Sua resenha ficou ótima,já conheço o livro,mas aidna não tive a oportunidade de ler, estou bem curiosa com ele rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido