Lançamentos | Faro Editorial – Fevereiro/2019



Fevereiro chegou e com ele as novidades da Faro Editorial que vieram para agradar bastante dos leitores de livros de suspense e de drama.

Quando ela desaparecer, de Victor Bonini
Uma pessoa pode estar fadada ao azar? Por que a beleza pode ser tão perigosa? Como uma menina tão jovem atraiu tantos olhares maldosos e desgraças? Será que ela merecia tudo o que lhe aconteceu? O que a cidade de Guarulhos escondia atrás de seus muros? Somente uma investigação profunda poderia responder a essas perguntas, e o detetive Lyra estava disposto a descobrir a verdade.Depois de desvendar casos que, dependendo apenas da polícia teriam permanecido sem solução Conrado Bardelli se vê envolto mais uma vez em um crime que choca toda uma cidade e possui camadas e camadas de eventos e suspeitos-culpados.Dessa vez quem nos conta a história é Sarah, uma aspirante a jornalista que decidiu contar outra versão dos fatos do desaparecimento de Kika, narrando os passos do detetive nessa busca por respostas. Francisca Silveira do Carmo, ou Kika como todos a conheciam, era uma menina comum de Guarulhos. Cresceu no bairro Cecap com a mãe Maria João. Kika conheceu a tragédia ainda na infância, ao perder o pai num “acidente” controverso. Mas seu caminho seria marcado por muito mais dores do que o luto.

Ela foi vítima num caso de bullying, acabou mudando de colégio e mesmo assim o perigo a seguia. Uma menina linda, Miss Guarulhos Juvenil, que despertava a ira das meninas e a paixão dos meninos. Quem poderia imaginar que dois anos após uma grave agressão Kika iria novamente ser notícia, mas dessa vez por seu desaparecimento.Durante uma excursão escolar em um sítio, Kika se perde na mata e desaparece sem deixar nenhum rastro além de um colar com pingente de coração. Quem a levou? Teria sido sequestrada? Por que alguns colegas parecem achar que esse foi um castigo merecido? Quem era essa garota tão cheia de segredos e inimigos?
Sarah estudava na mesma escola de Kika e acabou envolvida nesse caso e Bardelli sabia que havia muito mais por trás do que a polícia acreditava. Ele sentia que segredos sinistros rondavam a vida dessa menina. E a tragédia só aumentava, quando outras pessoas próximas começavam a morrer em série e de forma brutal.

Rumo ao Sul, de Silas House
A vida de todos na pequena cidade de Cumberland, no Tenessee estava prestes a mudar, especialmente a do pastor Asher Sharp. A ruptura chega na forma de uma inundação devastadora, que causa destruição da comunidade rural, perdas de muitas vidas e uma atmosfera intensa de medo e luto. A congregação é posta à prova em sua fé, e reencontra seus preconceitos e superstições, quando alguns fiéis passam acreditar que o castigo foi devido a decisão da Suprema Corte, de legalizar o casamento gay.Silas traz aos leitores uma história profunda sobre preconceito, religião e impasses cotidianos que podem mudar nossa visão de mundo. Lançado pela TAG inéditos no final de 2018, com o título original Southernost, Rumo ao Sul foi uma das obras mais elogiadas pelos assinantes. Para Asher, essa ideia de um castigo divino o atinge em cheio. E incomoda. Ele se arrepende profundamente de sua ruptura com Luke, seu irmão mais velho, e melhor amigo, quando assumiu para ele sua homossexualidade. Mas a nova presença de um casal gay em sua comunidade tornou-se um ponto crítico -primeiro, porque foram eles que salvaram seu filho, e depois, ao tentar, sem sucesso que pudessem ser bem recebidos nos bancos de sua igreja. Sua luta torna-se a uma crise pública quando ele é expulso de seu pastorado. Dirigindo-se à sua congregação uma última vez, Asher apresenta um discurso inflamado, para que rejeitassem o julgamento e o cinismo, sem sucesso. Quando um vídeo de sua fala emocional se torna viral na internet, ele não tem mais um casamento, mais nada a perder, então decide ir fundo, rumo ao encontro do irmão desaparecido. Asher pode estar se arrastando em direção a consequências inevitáveis, mas o romance também incorpora outra trajetória: o profundo despertar que abre sua alma. “Esse foi o caminho de volta para acreditar: ser consciente, ver o Deus também fora da Igreja”, ele entende. Asher quer fazer o caminho de volta. Rumo ao sul não oferece conclusões fáceis sobre perdão, religião, coragem ou moral. Em vez disso, ele pesa os altos custos de confrontar a maneira como nossas crenças evoluem em resposta a nossas vidas, bem como os custos de negar essa evolução. Mas House também consegue contar uma história que ressoa além das questões do dia, em direção a algo mais profundo.


8 comentários:

  1. Olá!
    Gosto bastante dos lançamentos da Faro, sempre surpreendendo com histórias interessantes. Eu gostei demais do que as duas histórias propõem através da sinopse. Já anotei aqui para procurar as resenhas e saber mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante dos títulos da Faro e os indicados de hoje estão excelentes. Fiquei super curiosa para saber mais sobre o desaparecimento de Kika e todos os segredos que rondam a história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Quando Ela Desaparecer é o meu favorito, adoro um romance policial, fico animada só em imaginar que fim levou Kika e o que ela pode ter haver com essas mortes. Se ler nos conte o que achou, vou adorar conferir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que Ruma ao sol provavelmente será aquele tipo de leitura que vai deixar qualquer um com os olhos marejados, o tema é bastante forte e não é sempre que estamos preparados para lidar com essas situações, né? Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi, são dois lançamentos maravilhosos, né?! O do Victor parece ser um suspense ótimo, mas Rumo ao sul também tem uma premissa super interessante.

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Não conhecia os lançamentos da editora, mas me interessei por "rumo ao sol". Até hoje eu não tinha lido nada da Faro, mas me surpreendi tanto com o livro que estou empolgada para ler as próximas publicações.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Adoro lançamentos e desses da Faro solicitei o livro do Bonini pq já li outros dele e gostei muito. Espero que todos leiam os livros dele são demais!!!
    Parabéns pela divulgação!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah, sua linda, tudo bem?
    O Victor é muito elogiado, principalmente no livro Colega de Quarto que até hoje não consegui ler, mas está na minha lista. Pela sinopse de quando ela desaparecer, esse lançamento tem tudo para alcançar o mesmo sucesso. Rumo ao Sul parece emocionar e trazer uma histórias com lindas mensagens. Adorei os lançamentos.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido