loja Lendo e Escrevendo: Li Até a Página 100 e... “Dumplin’” (Julie Murphy)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Li Até a Página 100 e... “Dumplin’” (Julie Murphy)


Voltamos com a book tag Li Até a Página 100 e... que mostra um pouquinho das primeiras impressões da leitura de um livro.

Para quem não sabe ou não conheço a tag “Li até a página 100 e...” foi criada pelo blog “Eu leio, eu conto” (atual Estante Lotada), vamos às respostas?!

💘 O livro escolhido foi “Dumplin’” da autora Julie Murphy e que foi publicado pela Editora Valentina.

Primeira frase da página 100:

Ele assente.
- Não tem pressa.

Do que se trata o livro:

Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e “estou acima do peso e ninguém tem nada com isso” fazem de Dumplin’ um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre. Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.


O que está achando até agora?

O livro possui uma temática interessante e tem sido bem desenvolvido até agora, não concordo com algumas atitudes da protagonista, mas no geral o livro está muito bom.

O que está achando da personagem principal?

Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) é uma personagem que em momentos aparenta ser bem resolvida, mas que em outros demostra as inseguranças de uma adolescente acima do peso, ela sofre com o distanciamento que tem com a mãe e pela perda da tia que parece ter sido uma presença bem marcante na vida dela. Apesar de ser uma personagem bem desenvolvida pela autora, não concordo com algumas atitudes e comportamentos dela.

Melhor quote até agora:

Separei alguns que representam passagens marcantes no livro até agora, podem não fazer muito sentido sem o contexto, mas se vocês lerem o livro, vão entender por que separei eles.

“O que sinto é que estou pressa, esperando que a minha vida aconteça”.

“Eu sei que já deveria ter superado a morte de Lucy. Afinal, faz seis meses. E, ainda assim, estou esperando sempre vê-la com Riot no colo ou fazendo palavras cruzadas na cozinha. Mas não está. Ela se foi. E nem temos retratos dela. A realidade do seu corpo não era algo que ela gostasse de ver refletida sob a forma de fotografias.
Isso me assusta. Se não posso vê-la ou ouvi-la, vou acabar por esquecê-la.

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase da página:

Volto para casa em silêncio, com as janelas abaixadas, os pensamentos sendo engolidos pelo vento.

Um comentário:

  1. Oi, Pat.
    Adorei a postagem. Estou curiosa sobre essa história, mas vou acabar optando por ver o filme. Estou com muitos livros na fila e meio sem tempo!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...