Low Carb: A Dieta Cetogênica (Leanne Vogel) #Resenha


 “A dieta low carb” da nutricionista holística Leanne Vogel, vem sendo considerada a versão mais eficiente sobre perda de peso, e mais importante, sobre a redução de gordura corporal com saúde de verdade.Este livro é um guia abrangente e totalmente diferente sobre o estilo de alimentação rica em gorduras. Ao contrário de títulos tradicionais sobre a dieta cetogênica, conhecida por Keto ou low carb, a obra não se baseia em calorias, cálculo de macronutrientes ou regras rígidas. Ao contrário, sua proposta é de oferecer liberdade e flexibilidade para que as pessoas possam adaptá-las ao seu próprio corpo e saúde.Segundo Leanne, “devemos deixar de culpar as gorduras e começar a enxerga-las como ferramentas para perder medidas, combater doenças, aprimorar o paladar, modificar a relação com a comida e com a nossa autoimagem. A dieta low carb ajuda o organismo a voltar aos eixos – e recupera a tendência natural do corpo de comer gorduras deliciosas e supernutritivas.”Com as estratégias apresentadas pela autora, você acabará com a obsessão, a ânsia e as restrições alimentares ao adotar práticas nutricionais confiáveis e deliciosas refeições naturais que lhe permitirão alcançar o peso e a saúde desejados sem se odiar ou sentir culpa. Além disso, o livro vai te ensinar receitas deliciosas e 5 planos de refeições para você começar sua reeducação alimentar e a conseguir alcançar o peso ideal para o seu corpo.


Quando a Faro editorial anunciou o lançamento desse livro minha primeira reação foi a de que esse livro não era para mim, afinal tenho um histórico de começar dietas e abandonar logo em seguida, a nutricionista com a qual passei por alguns meses que o diga (ou não, afinal nunca mais voltei lá depois de um curto período de consultas), por isso, pensei bastante antes de solicitar o livro. Além disso, eu pesquisei algumas coisas sobre o livro e sobre os resultados que pessoas alcançaram por causa dele.

Low Carb: A Dieta Cetogênica da autora Leanne Vogel é tudo o que a sinopse diz e muito mais, ele é um guia “abrangente e totalmente diferente sobre o estilo de alimentação rica em gorduras” nele você irá encontrar muitas informações importantes sobre a dieta cetogênica, o que é, como funciona, o que acontece com o seu corpo durante a dieta cetogenica, dá exemplos de alimentos que você deve comer ou evitar e muito mais.

Além disso, a dieta cetogênica de Leanne Vogel é muito mais do que uma simples dieta para a perda de peso, é um guia para restaurar e promover a saúde de quem a faz por meio da ingestão de forma saudável de gorduras (ela apresenta gorduras para amar, odiar e abandonar) e redução dos carboidratos, mas o que mais me chamou a atenção foi que ela apresenta diferentes planos de alimentação e não algo padronizado que teoricamente serve para todo mundo, isso porque ela criou um programa chamado Fat Fueled que ajuda a customizar a dieta de acordo com as necessidades da pessoa, com isso ela ajuda a pessoa que faz a dieta a encontrar o melhor caminho para realiza-la.

Apesar de ter me confundido um pouquinho em alguns aspectos da dieta, afinal sempre tive dificuldades para seguir um plano alimentar, achei que o livro Low Carb: A Dieta Cetogênica publicado pela Faro Editorial apresenta uma vasta quantidade de informações que podem ser usadas de forma prática para melhorar a sua saúde através da dieta cetogênica proposta pela autora Leanne Vogel. Além disso, a possibilidade de customizar um caminho para atingir as necessidades que tenho no momento são bem atrativas e motivadoras.

Por enquanto é isso pessoal, no final do ano volto para contar o resultado da minha dieta cetogênica.

Low Carb: A Dieta Cetogênica
Autora: Leanne Vogel
Editora: Faro Editorial
ISBN-13: 9788595810556
ISBN-10: 8595810559
Ano: 2019
Páginas: 240

2 comentários:

  1. Oi, Pah.
    Fiquei super curiosa sobre esse livro.
    Depois quero saber se você está curtindo a dieta!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Acabei de encomendar um, espero que ajude!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido