Trono de Vidro: Império de Tempestades - Tomo 02 (Sarah J. Maas) #Resenha

A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... é hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.

Eu amo a escrita da Sarah J. Maas e esse livro com certeza foi o melhor da série até o momento.



Após conquistar uma frota de piratas Aelin ainda tem de lidar com outras ameaças, como a rainha Maeve que está vindo para Eywlle. Manon depois de trair a avó é levada por Abraxos para Dorian, que parece ter uma dívida com a bruxa. Enquanto isso Elide tenta chegar a sua rainha com a ajuda de Lorcan. As coisas ficam mais complicadas quando os deuses tem uma maldição traçada para cumprir.

Como eu falei na resenha do primeiro tomo, essa divisão prejudicou um pouco a leitura, primeiro que por ser um livro único essa segunda parte no começo veio meio arrastada, pois o primeiro livro veio com muita ação e por ser pensado em um livro único seria como a seguinte sequência narrativa: ação-fôlego-ação, quando enxergamos isso vemos que os leitores podem ter saído prejudicados. Dito isso, esse quinto livro tem sim todos os elementos que tiram o fôlego do leitor, reviravoltas bombásticas e tudo mais que a gente ama.

Eu amo o quanto a Aelin ainda tem tanto de Celaena e o quanto essa personagem se transformou ao longo dos livros, vimos que ela deu completamente a volta por cima e o quanto ela ainda é altruísta. Se ninguém nunca lutou por ela, Aelin luta por todos os que amas calada e levando porrada.

A relação de Aelin e Rowan segue sendo uma das melhores coisas do livro, Aedion e Lysandra também parecem estar seguindo o rumo certo e agora temos novos casais para amar como Dorian e Manon (se shippei Dorian e Celaena não me lembro) e também Lorcan e Elide, quem diria que a mocinha manca iria encontrar conforto no féerico.

Temos muitas surpresas, novos personagens e as peças do tabuleiro de xadrez que se mexem para iniciar a guerra contra Erwan começam a se mexer e o final do livro é surpreendente.

Livro: Império de Tempestades - Tomo 2
Trono de Vidro – vol. 05 - Tomo 2
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
ISBN-13: 9788501110008
ISBN-10: 8501110000
Ano: 2017
Páginas: 322


*Resenha escrita pela Priscila (Leituras e Delirios) para o Lendo e Escrevendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido