Trono de Vidro: Império de Tempestades - Tomo 01 (Sarah J. Maas) #Resenha

Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito... Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.Primeira parte do quinto volume da série Trono de Vidro.

Aelin está de volta a sua terra natal para reivindicar sua coroa, mas as coisas não são tão fáceis quanto ela imaginava, inimigos estão a espreita e ameaçam não só a nova rainha, mas também a sua corte. Enquanto isso Dorian está tentando se reencontrar, sem Chaol e Aelin por perto, ele não consegue se livrar de velhos demônios e inseguranças e uma certa bruxinha também permeia seus pensamentos. Enquanto isso a equipe de Rowan está no continente por motivos diferentes, as bruxas testam a fidelidade de Manon, Bico Negro e novos personagens surgem para ajudar e se posicionar contra os mocinhos dessa história.

Esse foi o melhor livro da série até o momento, mesmo tendo lido apenas esse tomo, posso dizer que não tem como essa mulher estragar a parte 2, a não ser que ela mate algum dos personagens que a gente ama, o que até o momento não parece ser o estilo dela.

Aelin sem dúvida nenhuma se encontrou, ela agora é uma mistura de Celaena com a princesa/rainha que ela foi treinada para ser e por isso você vai sim ter cenas onde vai pensar: "tudo não passou de um plano, essa personagem é f@d@!" assim como pensou nos primeiros livros da série. O romance dela com Rowan que para alguns não fazia sentido, faz TODO o sentido nesse livro e sim temos cenas hot, o que eu amei muito.

Dorian, que nunca shippei com Celaena, ainda está sofrendo pela morte da curandeira. O personagem ainda está tentando se encontrar depois de ser possuído pelo príncipe valg e retornar ileso, mas vemos pouco a pouco o tamanho do poder dele e a relação dele com Rowan que parece florescer em uma amizade.

Manon, uma personagem que no livro passado não fazia sentido nenhum ter aparecido, se encaixou completamente nesse novo volume, ela é de uma importância vital e provavelmente sem ela, Aelin não poderá vencer essa guerra que irá travar contra o rei dos valg.

Enfim, essa 1ª parte tem muita ação, romance e cenas de tirar o fôlego e quando a gente pensa que vai dar tudo errado, dá tudo certo e quando dá errado, dá certo também.

Livro: Império de Tempestades
Trono de Vidro – vol. 05 - Tomo 01
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
ISBN-13: 9788501109996
ISBN-10: 8501109991
Ano: 2017
Páginas: 364

*Resenha escrita pela Priscila (Leituras e Delirios) para o Lendo e Escrevendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido