The Chase: A Busca de Summer e Fitz (Elle Kennedy) #Resenha


Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…Ele sabe onde me encontrar.

The Chase: A Busca de Summer e Fitz é o primeiro volume da série Briar U da autora Elle Kennedy, é também um spin-off da série Amores Improváveis e conta a história de, adivinhem?!, Summer e Fitz... dã!!! Eu não li a série principal, por isso o livro e a ambientação criados pela autora foram uma novidade para mim, e apesar de já conhecer a escrita dela eu não sabia muito bem o que esperar, a única coisa que tinha antes de ler o livro era uma expectativa muito alta devido às recomendações da série Amores Improváveis.


Summer Di Laurentis é a irmã mais nova de Dean (que apareceu em um dos livros da série principal) e acaba de se transferir para uma nova faculdade. Ela é o tipo de personagem que chama a atenção pela beleza, mas não possui muita sorte em algumas coisas. Além disso, ela parece, num primeiro momento, se encaixar perfeitamente no estereotipo de patricinha: rica, bonita e mimada, mas no decorrer do livro o leitor percebe que há muito mais debaixo dessa fachada.

Colin Fitzgerald é um atleta de hóquei sexy que chama a atenção nos jogos, porém seu lado nerd geralmente fala mais alto e ele faz o possível para não ser o centro das atenções e evitar confrontos. De certa forma, ele contrasta bastante com Summer, fazendo com que eles pareçam bem diferentes. Além disso, ele lida diariamente com seu passado e com alguns traumas decorrentes dele.

No fim das contas será que foi tão ruim assim para Summer se ver obrigada a trocar de faculdade e de repente se ver sem ter onde morar dependendo de um favor feito pelos amigos do irmão?

Pouco a pouco, Summer e Fitz vão realmente se conhecendo e deixando as primeiras impressões de lado, ao mesmo tempo, o leitor vai conhecendo mais dos personagens e entendendo boa parte de seus medos e inseguranças, a alternância de pontos de vista auxilia nesse processo, e o que geralmente me irrita em livros assim, não acontece nessa obra, pois a autora sobre conduzir a trama sem criar quebras no ritmo da narrativa ao trocar o ponto de vista, fazendo com que a leitura seja fluida. Além disso, a autora apresenta personagens secundários incríveis que deixam aquela vontade de ler logo os próximos livros para saber mais sobre eles e o que irá acontecer.

De modo geral, Summer e Fitz me conquistaram, a autora criou personagens realistas que poderiam muito bem estar no circulo de convivência de muitas pessoas o que torna tudo mais próximo da realidade, mas ao mesmo tempo, Summer consegue ser bem irritante em alguns momentos, especialmente no inicio do livro, felizmente ela cresce e amadurece, mostrando uma habilidade da autora de transformar e desenvolver seus personagens. Além disso, a autora aborda temas importantes como TDAH e abusos, por isso é preciso fazer um alerta, o livro aborda temas pesados que podem servir de gatilhos para algumas pessoas.

Livro: Summer e Fitz
Série: Briar U – vol. 01
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
ISBN: B07NWXDCJZ
Ano: 2019
Páginas: 300

8 comentários:

  1. Oi, Pah.
    Como eu li os livros de Amores Improváveis e gostei muito, para mim foi uma delícia voltar a esse universo dos jogadores de hoquei universitário. Curti muito a Summer e o Fitz e sempre curto esses temas "extras" que a autora costuma desenvolver!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi, que bom saber que você curtiu os personagens (apesar de alguma irritações) e que há um amadurecimento na protagonista. Eu sou super curiosa para ler algum dos romances da autora.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu não li nenhum dos outros livros, dessa série, então acho que tô meio perdida com esse, mas acho que é uma boa série, o pessoal elogia muito. E parece ter aquelas histórias de amor bem fofinhas né.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que resenha linda! Eu ganhei esse livro de presente, mas não conhecia a autora e nem a série anterior. Mas mesmo sendo um spin off estou com medo de me sentir perdida, justamente por não ter lido a anterior rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora, mas já vi muitos elogios a escrita dela.
    Então sua opinião mais que empolgada me deixou curiosa.
    Obrigada pela dica. E assim que conseguir ler umas prioridades que tenho na frente,
    procuro algo da autora para conhecer o trabalho dela. Beijos e valeu.

    ResponderExcluir
  6. Oiê,
    Eu ainda não li nada desta autora, mas sempre vejo muitos elogios a ela. Achei super bacana elas abordar assuntos que precisam ser conhecidos e debatidos. E pra fechar ainda tem romance, tem coisa melhor?

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre me bate curiosidade, principalmente após ler algumas resenhas positivas. Acho que é normal quando a personagem ainda está amadurecendo ser um pouco irritante, né? Mas que bom que houve essas mudanças no decorrer da leitura porque personagem chata ninguém merece.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah.

    Ainda não li nada da autora e achei bacana sua resenha sobre a história. Vou adicionar na minha lista de desejados para conhecer melhor essa história. Mas antes vou conhecer a série Amores Improváveis primeiro. Obrigada pela dica, adorei bastante.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido