Reino de Cinzas (Sarah J. Maas) #Resenha


A conclusão épica e inesquecível da série Trono de Vidro.
Trancada em um caixão de ferro, Aelin luta para permanecer forte e resistir às torturas de Maeve, pois sabe que a sobrevivência de seu povo depende disso. Mas a cada dia que passa, parece mais difícil manter a determinação. Em Terrasen, Aedion, Lysandra e seus aliados se esforçam para conter a ameaça iminente, porém a força dessa aliança pode não ser o suficiente para barrar as hordas de Erawan e proteger Terrasen da destruição total. Enquanto isso, do outro lado do oceano, Rowan não irá desistir de encontrar seu amor, sua parceira, sua rainha.À medida que os fios do destino se entrelaçam no explosivo final da série Trono de Vidro, todos devem lutar se quiserem uma chance de sobreviver.

Reino das Cinzas é o último livro #epico da série Trono de Vidro, eu estava esperando esse livro já há muitos meses e confesso que senti um pouco de dificuldade para lê-lo por conta do tamanho, mas no final as dores no braço valeram super a pena.


Aelin foi levada pela rainha Maeve e está sendo torturada enquanto Rowan viaja pelo continente para resgata-la. Aedion e Lysandra fazem o que podem para manter a corte de sua rainha junta, mesmo que isso custe o relacionamento dos dois. Dorian e Mannon percorrem o continente para achar as bruxas Crochan.Enquanto isso Chaol e Yrene chegam ao continente trazendo o exército que pode dar uma chance a todos contra Erawan.

Está sendo muito difícil para mim fazer essa resenha, ela me parece uma despedida dessa série que se tornou uma das minhas favoritas. Foram anos lendo a história dessa protagonista que perdeu tudo, mas que se refez mesmo que a ferro e fogo,muito fogo.

A Sarah conseguiu fazer cada passo dessa construção narrativa fazer sentido, cada passo e cena remete aos outros livros, acompanhamos os desfechos desses personagens com satisfação e muita, muita dor e sofrimento.

Sim, há mortes e eu que quase nunca choro me vi em meio às lágrimas causadas por essas perdas.

Aelin, Rowan, Aedion, Lysandra, Chaol,Yrene, Dorian e Manon são nossos narradores e os arcos deles são desenvolvidos sem furo nenhum, muito pelo contrário nesse desfecho nos vemos voltando ao início dessa jornada e curando feridas que foram feitas durante todos esses anos.

Eu ouso dizer que esse foi o final de série de fantasia mais fantástico que eu já li. A única coisa que me incomodou um pouco é que a edição é muito pesada e é difícil lê-lo em físico.

Livro: Reino de Cinzas
Série: Trono de Vidro – vol. 06
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
ISBN-13: 9788501116307
ISBN-10: 8501116300
Ano: 2019
Páginas: 938


*Resenha escrita pela Priscila (Leituras e Delirios) para o Lendo e Escrevendo

6 comentários:

  1. Oi, Pah.
    Morro de vontade de ler essa série e até já tenho os primeiros volumes dela aqui na estante. Só leio ótimas críticas e estou curiosa! Agora que sei que o final é bom, fico ainda mais animada para começar!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Ah, que tristeza ler sua resenha.. Deu para notar que para você se despedir dos personagens foi apertado.
    Olha, eu conheço essa série por uma amiga, que assim como você é apaixonada pela protagonista que perde tudo, dá a volta por cima, mas te confesso que não curto muito o gênero.

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscila!!!
    Eu ouvi falar muito acerca dessa série e acho que fiquei adiando e adiando, mas agora que está completa irei me arriscar na mesma.
    É muito difícil quando uma série que acompanhamos acaba, pois fica um vazio em nosso coração de leitora mas que bom que ela foi boa até o fim.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero iniciar essa série o quanto antes, ainda mais agora que todos os livros já foram lançados. Que bom saber que o final foi tão bom assim. E nossa, quase mil páginas é triste de ler mesmo, hein? Deve ser muito pesado! kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila, ao ver vc comentando sobre o peso do livro me lembro dos livros das crônicas Gelo e Fogo do Martin. Eu desanimo de começar a leitura toda vez que eu olho pra eles. Livros pra mim que passam de 250 páginas já começa a ficar complicado e eu sempre acabo comprando em ebook pq tem que fazer academia pra ler um livro assim.

    Eu já tinha ouvido falar da série mas ainda não li nada sobre. Não sou muito fã de fantasia, mas fico feliz por você pelo final ser maravilhoso.

    A resenha ficou ótima. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa série é uma das que estão na minha lista de desejados.
    Gostei da escrita da Sarah em Corte de Espinhos e Rosas, então como os protagonistas dessa série são bem aclamados e empoderados, acredito que vou gostar.


    Camila de Moraes

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido