loja Lendo e Escrevendo: O Rei Leão (2019) #Opinião

quarta-feira, 24 de julho de 2019

O Rei Leão (2019) #Opinião



Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Hakuna Matata! What a wonderful phrase
Hakuna Matata! Ain't no passing craze
It means no worries for the rest of your days
It's our problem-free philosophy
Hakuna Matata!


Um dos filmes mais aguardados do ano era o remake de O Rei Leão, um clássico da Disney de 1994, que retornou aos cinemas na última quinta com um visual novo e beeeem realista, tão realista que tenho minhas dúvidas se iria gostar de ver um leão pulando na minha direção em 3D rs, por isso optei pelo 2D mesmo, bom, por isso e porque acho péssimo colocar um óculos em cima do outro.


Após ler algumas críticas internacionais e nacionais eu admito que tinha minhas dúvidas se iria gostar dessa nova versão, felizmente aproveitei bastante a experiência e curti bastante o filme.

Para aqueles que estão em dúvida sobre assistir ou não, digo que além do visual realista o filme apresenta aproximadamente 30 min de material novo, sendo que algumas cenas foram estendidas, outras modificadas e ainda há alguns diálogos novos que dão um novo ar a algumas relações existentes entre os personagens. Há também duas novas músicas uma no meio e outra no final, mas o que vale mesmo é a nostalgia das músicas conhecidas e amadas. Vale dizer que eu assisti a versão legenda, e ADOREI as vozes dos novos dubladores.



Não ouso dizer que a morte de Mufasa nesse filme teve o mesmo efeito que a do filme original, afinal foram anos digerindo essa cena desde que a vi pela primeira vez lá em 94, porém admito que continua sendo algo forte e brusco e nessa versão ganhou um toque a mais de dramaticidade.

De modo geral, O Rei Leão de 2019 é uma experiência totalmente nova ao mesmo tempo em que traz a tona toda a nostalgia de quem cresceu assistindo à animação. Vale a pena sim, assistir ao novo filme, ignore as críticas e se arrisque e se não gostar, bom, nesse caso sempre será possível assistir à animação novamente.


Ah! Se alguém puder me explicar pq esse filme é considerado um live action eu agradeço.

Data de lançamento: 18 de julho de 2019 (1h 58min)
Direção: Jon Favreau
Gêneros: Aventura, Animação
Nacionalidade: EUA


3 comentários:

  1. Olá, Pah.

    Imagine uma criança que amava assistir essa animação... Essa sou eu!
    Quando fiquei sabendo dessa nova versão que iriam lançar, eu fiquei extremamente curiosa. As críticas são bem divididas, uns falam mal, outros falam bem, mas independente das opiniões negativas, eu quero muito relembrar essa história.
    Fico feliz que você tenha gostado, em breve eu pretendo assisti-lo!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que linda sua resenha sobre o novo filme! Quero muito assistir, principalmente pela cena da morte do Mufasa, ainda mais dramática que na primeira versão! Que bacana que você gostou dos novos dubladores! Beijos! Karla Samira - Pacote Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pah.
    Sempre fui super fã dos desenhos da Disney e tenho uma caixa cheia de DVDs aqui! O único que eu não tenho é justamente O Rei Leão e me deu vontade de rever o desenho antes de ir ver essa nova animação! Achei bem furado eles chamarem de Live Action, já que tudo é produzido digitalmente. Só porque a animação é mais realista, não significa que seja live action, né?! A não ser que eles tenham adestrado os animais e ensinado eles a falarem! kkkkkk
    Mas enfim... Não sei se vou conseguir ver o filme no cinema, mas vou ficar de olho para assistir quando ele sair na TV a cabo!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...