loja Lendo e Escrevendo: Onde Mora o Coração (Jill Shalvis) #Resenha

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Onde Mora o Coração (Jill Shalvis) #Resenha


Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades... e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.

Apaixonada por animais e dona de um petshop, Willa está decidida a dar um tempo nos relacionamentos, que em sua maioria foram um fracasso, as coisas mudam quando ela se vê diante de alguém do passado que mal se lembra dela e que deu início à má fase de relacionamentos pela qual está passando.

Bem diferente de Willa, Keane trabalha restaurando casas e prédios, no estilo irmãos à obra (adoro esse programa), e não tem o menor jeito com animais, por isso é uma enorme surpresa quando sua tia-avó o escolhe para cuidar da pequena Petúnia, uma gata de temperamento forte e com tendência para destruir as coisas dele, sério, ela parece ter um prazer absurdo em fazer isso, por isso, ele busca de ajuda e vai a um petshop se deparando com Willa.

Ela não esperava vê-lo novamente e certamente não esperava que ele não a reconhecesse e nem se lembrasse do que havia feito no passado, por isso ela é tomada por sentimentos contraditórios em relação à ele.


Willa e Keane são diferentes, e a atitude dele no passado deixou marcas nela que ela carrega até o presente e que refletem em todos os relacionamentos que ela tem, por isso os sentimentos dela são bem coerentes em relação à ele, existe sim a atração, mas o peso do passado faz com que ela tenha receio do que ele possa fazer novamente. Ele por outro lado, não faz ideia do quanto a magoou no passado, tanto que nem sequer passa pela cabeça dele o ocorrido, felizmente pouco a pouco ele entende e faz o possível para remediar a situação.

Narrado em terceira pessoa, Onde Mora o Coração é um livro que aquece o coração do leitor ao mostrar que apesar os altos e baixos da vida de Willa, a protagonista segue em frente decidida a fazer o melhor possível com o que está ao seu alcance. Além disso, a escrita da autora é envolvente e prende o leitor do começo ao fim.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Jill, eu gostei bastante do livro e da forma como ela desenvolveu a trama, por isso, acho que se você está procurando um romance doce, envolvente e com um toque divertido, Onde Mora O Coração é perfeito para você.

Obs.1: Apesar de o livro fazer parte de uma série chamada Heartbreaker Bay, ele pode ser lido independente da leitura dos demais, pois a única ligação entre eles é a cidade de São Francisco.

Obs.2: Ah! O filme foi adaptado pelo serviço de streaming Passionflix e pelo o que eu pesquisei ficou bem fiel ao livro, confira o trailer:


Onde Mora o Coração
Heartbreaker Bay – vol. 02
Autora: Jill Shalvis
Editora: Faro Editorial
ISBN-13: 9788595810761
ISBN-10: 8595810761
Ano: 2019
Páginas: 304

4 comentários:

  1. Oi, Pah.
    Eu adoro histórias assim e fiquei doida para ler esse livro agora!
    Obrigada pela dica!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Assim que vi o nome da autora a reconheci como uma autora que eu li na época dos romances de banca. Ela publicava livros que faziam parte das séries Sabrina, Julia e outras... Li dela "Nas Asas do Amor" e lembro que apreciei muito a leitura! Sempre fico com um sorriso no rosto quando vejo as autoras "de banca" fazendo sucesso entre os leitores e se tornando mais conhecidas. Um exemplo é a própria Julia Quinn.

    Gostei da premissa dessa história e do fato da protagonista amar tantos os animais (eu amo tanto que sou vegetariana!). Quero ver como ela conseguirá superar as mágoas do passado para se entender com esse mocinho. Será que o relacionamento realmente valerá a pena? Claro que como uma romântica eu torço pelo casal!rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pah.
    Achei a história desse livro bem fofinha e é sempre bom ter um romance gostosinho assim para ler. Não sou muito fã da capa, mas já quero muito conhecer essa história!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Achei tão bonito o enredo, que já anotei. Parece um livro leve e gostoso de ler, fiquei curiosa sobre o casal e em como vai acabar a trama, parabéns pela resenha estou instigada para ler e muito curiosa sobre essa gata que só apronta kkk. Bjs!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...