Nocturna (Maya Motayne) #Resenha


No primeiro volume de uma trilogia de fantasia inspirada na cultura latina, uma ladra capaz de mudar de aparência e um príncipe herdeiro se unem para proteger o reino de uma magia perversa.Depois de se libertar da dominação dos inglésios, o reino de Castallan não esperava passar por mais nenhuma crise. Mas Dez, o herdeiro, foi assassinado, e agora nobres e plebeus precisam aceitar que o destino do reino está nas mãos do príncipe Alfie, que passou meses fugindo de suas obrigações enquanto bebia tequila em alto-mar.De volta a Castallan, Alfie não consegue acreditar que seu irmão morreu e, tentando provar o contrário, se depara com Finn Voy. Graças a sua habilidade de assumir a aparência de qualquer pessoa, Finn está sempre usando um disfarce para se proteger dos traumas de seu passado e de qualquer um que se meter em seu caminho.Quando os destinos de Alfie e Finn se cruzam, eles acidentalmente libertam uma magia poderosa e antiga que, se não for detida, vai mergulhar o mundo em escuridão. Com o futuro de Castallan em suas mãos, o príncipe e a ladra terão de aprisionar essa magia obscura a qualquer custo, mesmo que, no caminho, precisem confrontar seus segredos mais sombrios.

Depois de se libertar da dominação o reino de Castallan não esperava passar por mais nenhuma crise, infelizmente o herdeiro ao trono foi assassinado e agora cabe ao príncipe Alfie liderar e governar seu povo. Ele não aceita a morte do irmão, mas quem é que aceitaria? E por isso, parte em busca de respostas que podem não ser exatamente o que ele esperava. Além disso, é inegável sua determinação, e a motivação do protagonista tornam a situação compreensível, mas suas atitudes impulsivas podem criar situações bem complicadas para ele e para aqueles ao seu redor.

Finn conhece pobreza e fome e está fugindo do homem que a criou, disposta a qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, para manter o anonimato e a liberdade recém conquistada ela usa sua habilidade de se disfarçar e se passar por qualquer pessoa (lembram da Aria se passando por outras pessoas?!). Além disso, num primeiro momento, seu comportamento pode ser beeem questionável.

Quando os caminhos de Alfie e Finn se cruzam o leitor será apresentado a uma trama envolvente e cheia de ação na qual tudo pode acontecer, inclusive a libertação de uma magia antiga que passa a levar uma onda de destruição por onde passa, e o que vai acontecer? Bom você terá que ler para saber.

De forma geral, Nocturna é um livro envolvente e cheio de magia, que apresenta dois ritmos, num primeiro momento os acontecimentos são um pouco mais lentos e temos mais informações, provavelmente para criar uma ambientação e situar o leitor no mundo criado pela autora, e depois de algumas páginas o livro começa a ganhar um ritmo mais rápido e com mais ação, foi essa parte que me agradou mais por fluir mais.

Nocturna veio com a proposta de apresentar uma fantasia elementos da cultura latina, influência da cultura dominicana da autora, é isso é ótimo num cenário literário que nem sempre apresenta culturas diferentes, porém, não posso afirmar com certeza se cumpriu seu papel, pois não conheço totalmente a cultura, mas do que pude perceber há elementos representativos que dão um ar diferente a esse livro se comparado com os demais.

Entretanto, por mais que tenha gostado do livro, e eu gostei bastante, acho necessário avisar que o livro possui similaridades com os livros da trilogia “Tons de Magia” da autora V.E. Schwab, então é possível que alguns leitores sintam essa semelhança entre os livros caso tenham lido a trilogia. Fora isso, a experiência de leitura foi bem positiva e estou bem curiosa para saber o que vai acontecer em no próximo volume.

Livro: Nocturna
Uma ladra sem rosto. Um príncipe desesperado. O despertar da escuridão.
Nocturna – vol. 01
Autora: Maya Motayne
Editora: Seguinte
ISBN-13: 9788555340918
ISBN-10: 8555340918
Ano: 2019
Páginas: 504

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu vi algumas pessoas falando desse livro, mas não tinha parado para ler sobre o que se tratava a história.
    Gostei bastante da premissa, acho que é um livro que irei gostar de fazer a leitura, já vou anotar a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Tô doida para ler esse livro, e olha que é fantasia, uma coisa que não sou fã. Mas vi uma entrevista da autora falando as influências dominicanas dela, eu achei muito interessante, pois mistura isso e a ação dos personagens Alfie e Finn, sou muito curiosa com a leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pat.
    Você está muito rápida com as suas leituras!! Rs...
    Gosto muito dos livros de fantasia que a Seguinte publica e estou curiosa para ler essa história mais latina. Não li a Tons de Magia, então não vou poder perceber as semelhanças, mas entendi o que você quis dizer! Passei por isso lendo Graça e Fúria! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi oi,
    eu só ouço elogios dessa obra e espero mesmo gostar quando começar a leitura, porque adoro fantasia e ainda mais quando tempos magia e reinos nisso. Adorei a resenha e como foi sincera com a obra, sem dar nenhum spoiler que foi o meu medo assim que iniciei a leitura da resenha de Nocturna. Amei os personagens e sei que vou adorar assim como você o enredo.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido