Good Omens - Belas Maldições (Neil Gaiman e Terry Pratchett) #RESENHA


O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, para falar a verdade. Pouco antes da hora do jantar. Não há nada que possa ser feito para frustrar o Grande Plano divino. Mas quando uma freira satanista um tanto distraída estraga um esquema de troca de bebês e o pequeno Anticristo acaba sendo entregue ao casal errado, tem início uma série de erros cômicos que podem ameaçar o próprio Armagedom.Aziraphale é um anjo que atua na Inglaterra e dono de um sebo nas horas vagas. Crowley é um demônio e ex-serpente responsável pela mesma região. Ambos veem nessa confusão uma grande oportunidade, porque os dois, que vivem entre os humanos desde o Princípio, apegaram-se demais ao mundo para desejar a grande batalha entre o Céu e o Inferno.

Em sua jornada para evitar o Armagedom e encontrar o Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa, eles acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê com precisão os acontecimentos do fim do mundo, com caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até com os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Mas eles terão de ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando...

Esta edição contém a tradução revisada a partir do original revisto, aprovado por Neil Gaiman e pelo Pratchett Estate, que corrige vários erros de digitação e imprecisões presentes em edições anteriores.


Eu e meu marido somos super fãs dos livros do autor Neil Gaiman e há uns oito anos ele me presentou com um exemplar de Belas Maldições: As Belas e Precisas Profecias de Agnes Nutter, Bruxa - a primeira versão do livro publicada pela Bertrand Brasil. O tempo passou e o livro acabou meio esquecido na estante...

Eis que, no mês de julho desse ano, a Pah me convidou para ler e resenhar a nova edição do livro, com a capa inspirada no pôster da série do Prime Video, da Amazon. Não pensei duas vezes e agarrei a oportunidade! Rs...

Good Omens: Belas Maldições nos traz uma história divertida e surreal que envolve o Grande Plano Divino, o Anticristo, o Armagedom e o fim do mundo, além do desejo de um anjo e um demônio de evitar tudo isso, porque eles gostam demais da vida deles entre os humanos! Rs...

De acordo com o Grande Plano divino, o mundo vai acabar no próximo sábado, pouco antes do jantar. É nesse dia que o Anticristo, vivendo entre os homens há onze anos, se entregará  à sua natureza satânica e dará início ao Armagedon. Anjos e demônios serão chamados a lutar na derradeira guerra entre o bem e o mal. Para os humanos pegos no meio desse fogo cruzado não restará nenhuma esperança!

Mas pode ser que nada disso aconteça se Aziraphale, um anjo que atua na Inglaterra e é dono de um sebo nas horas vagas, e Crowley, um demônio e ex-serpente responsável pela mesma região conseguirem evitar. Os dois vivem entre os humanos desde o Princípio e já estão apegados demais ao mundo e aos humanos para desejar a grande batalha entre o Céu e o Inferno.

Trabalhando juntos, Aziraphale e Crowley vão enfrentar as mais absurdas adversidades para encontrar o jovem Anticristo e tentar dissuadí-lo de acabar com o mundo e dar início ao Armagedon. No caminho irão se deparar com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê, com precisão, os acontecimentos do fim do mundo. Vão ainda ter que lidar com caçadores de bruxas, com a mística Madame Tracy, com os Quatro Cavaleiros do Apocalipse e com seus respectivos chefes, nada satisfeitos com a tentativa deles de evitar o inevitável!

Good Omens: Belas Maldições é um perfeito representante do humor inglês e traz o melhor de Neil Gaiman e Terry Pratchett! Até agora estou me perguntando porque é que demorei tanto para ler esse livro...
Minha experiência com essa leitura não poderia ter sido melhor. Esse foi um livro que eu peguei para ler e não consegui largar até descobrir como toda essa loucura ia terminar. Uma coisa interessante é que, por ter duas edições do livro aqui em casa, eu e meu marido decidimos ler o livro ao mesmo tempo (na verdade eu dei uma vantagem de uma semana para ele porque leio muito mais rápido! Rs...) e ficávamos o tempo todo trocando impressões! Assim como eu, ele também amou e demos muita risada depois lembrando das cenas e dos diálogos!

Não sei se já contei para vocês, mas sou uma pessoa bem chata e exigente para comédias. Para mim o humor precisa de uma dose certa e tem que ser, acima de tudo, inteligente! Se for nonsense é ainda melhor!! Pouquíssimas vezes na vida encontrei livros de comédia que me fizeram rir de verdade e esse foi um deles. Os personagens inusitados, as cenas surreais e os diálogos imprevisíveis me faziam soltar exclamações o tempo todo. Era um tal de "putz", "não tô acreditando", "OMG", "sensacional", "ah...não!", "vocês não vão fazer isso!"... Rs!!!

Na contra-capa dessa nova edição tem uma frase do The New York Times que diz "Um descendente direto d'O Guia dos Mochileiros das Galáxias" e eu não poderia pensar em uma comparação melhor! Sou grande fã do trabalho de Douglas Adams e senti uma grande influência do escritor britânico nessa história. Neil Gaiman não só foi amigo próximo de Adams como também é autor de Não entre em pânico: Douglas Adams & O Guia Do Mochileiro Das Galáxias, uma biografia do escritor!

Ainda não tive o prazer de ler os livros do autor Terry Pratchett, mas depois dessa experiência incrível e de descobrir que ele foi um especialista em comédias nonsense assim como Douglas Adams, já quero para ontem!

Good Omens: Belas Maldições é um livro delicioso e que vale muito a pena ler.

Livro: Good Omens - Belas Maldições
Autores: Neil Gaiman e Terry Pratchett
Editora: Bertrand Brasil
ISBN-13: 978-8528624021
ISBN-10: 8528624021
Ano: 2019
Páginas: 364
Tradução: Fábio Fernandes
AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido