Vermelho, Branco e Sangue Azul (Casey McQuiston) #Resenha


O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja.Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois.Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

Como filhos de pessoas públicas e de interesse internacional, Alex e Henry precisam lidar com as expectativas e com os holofotes que são colocados sobre eles, por isso, todo movimento e aparição são calculados, especialmente para Henry, um príncipe britânico que é constantemente comparado ao irmão mais velho. Por outro lado, Alex precisa lidar com a mídia norte-americana que segue seus passos uma vez que a mãe dele faz parte do governo, por isso, se vocês já leram a sinopse do livro, já podem imaginar o tamanho do possível desastre diplomático que pode acontecer quando eles são fotografados caídos em cima de um bolo no que parece ser uma briga entre os dois.


Alex é carismático, ambicioso e tem tudo para seguir os passos da família na politica, já Henry, é o segundo na linha de sucessão ao trono e precisa lidar com o peso que essa posição representa, o que significa uma vida de luxo que é marcada por restrições sociais, pouco a pouco esses dois jovens tão diferentes começam a perceber que são muito mais do que a primeira impressão deixou transparecer e com isso, um relacionamento amigável de fachada começa a se desenvolver em algo mais. Entretanto, como ambos irão lidar com isso sem que chegue à imprensa? E acima de tudo, como eles irão lidar com os sentimentos que surgem entre eles? Só lendo para vocês saberem rs

Em um livro leve e divertido e com uma escrita que envolve o leitor, Casey McQuiston aborda diferentes temas (relacionamento, politica, depressão, o papel da mídia na vida das pessoas...) de forma clara e concisa para o público jovem. Além disso, a forma como a trama se desenvolve permite que o leitor conheça mais sobre os personagens (presente e passado), bem como é possível notar o desenvolvimento, crescimento e autoconhecimento deles que ocorre no decorrer da obra.

De modo geral, ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ de Casey McQuiston é uma leitura prazerosa e envolvente que deve agradar aos leitores.

Obs.: Não recomendo o livro para menores de 16 anos ;)



Vermelho, Branco e Sangue Azul
Casey McQuiston
Editora: Seguinte
ISBN-13: 9788555340949
ISBN-10: 8555340942
Ano: 2019
Páginas: 392


2 comentários:

  1. Oi Pat.

    Sua resenha foi uma surpresa pra mim, pois ainda não tinha lido nenhuma opinião sobre ele e adorei saber que é uma leitura leve e divertida. Já estou adicionando na lista de desejados. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, esse é um livro cujo lançamento foi muito comentado nas redes sociais, achei a premissa dos dois garotos filhos de figuras públicas se envolverem, estou bem curiosa para ler ele. Ótimo post!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido