36 perguntas que mudaram o que sinto por você (Vicki Grant) #Resenha


Inspirado por um estudo real de psicologia, popularizado pelo The New York Times e a coluna Modern Love.
Hildy e Paul têm as próprias razões para participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local que tem o intuito de “facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento”.
O experimento consiste em 36 perguntas, algumas inofensivas, como Quando foi a última vez que cantou sozinho?; outras nem tanto, como Qual sua mais terrível memória? As questões ajudam os dois a desnudar para o outro — e para si mesmos — sentimentos muitas vezes reprimidos.
Segredos são revelados; vulnerabilidades, expostas. Hildy e Paul chegam ao fim do questionário entre risos e lágrimas, e baiacus voadores! Mas a pergunta mais importante permanece: eles se apaixonaram?


36 perguntas que mudaram o que sinto por você, da autora Vicki Grant é um YA publicado em aproximadamente 20 países, publicado no Brasil pela Galera Record, o livro foi “inspirado por um estudo real de psicologia, popularizado pelo The New York Times e a coluna Modern Love”, e foi essa pequena descrição a primeira coisa que me atraiu nesse livro, essa frase me deu uma ideia inicial e beem superficial do que esperar do livro, de qual seria o ponto de partida dele. Não sei vocês, mas quando leio “inspirado em...” eu acabo criando uma expectativa que retrate a vida real e nem sempre isso acontece.

Neste livro conhecemos Hildy e Paul, ambos têm as próprias razões para participar desse estudo que tem como objetivo aproximar pessoas e talvez resultar em um relacionamento. Composto por 36 perguntas o estudo ajuda os participantes a se conhecerem mais sobre si mesmos e sobre o outro com isso aprendemos muito sobre os personagens a medida que eles vão se conhecendo e também vamos conhecendo os motivos que os levaram a participar do estudo, um fato curioso sobre isso é que no livro são usadas as mesmas perguntas do estudo real.

Com personagens totalmente opostos e com um clima descontraído, essa foi uma leitura rápida e fácil. Entretanto, terminei a leitura com a sensação de que o livro não atingiu todo seu potencial e que a autora poderia ter explorado mais alguns pontos da obra, o que infelizmente não aconteceu, mesmo assim é uma leitura boa e é uma boa pedida para aqueles que buscam um livro leve para passar o tempo.

36 perguntas que mudaram o que sinto por você
Autora: Vicki Grant
Editora: Galera Record
ISBN-13: 9788501114044
ISBN-10: 8501114049
Ano: 2019
Páginas: 252

Um comentário:

  1. Oi, Pah.
    Achei a premissa do livro bem interessante, até porque amo histórias que trazem elementos de ciência e tem essa pegada de baseado em fatos reais! Só fiquei triste em saber que a trama não atingiu todo o seu potencial! Depois dessa, não sei se vou me animar a ler!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido