A Viúva de Safira (Dinah Jefferies) #resenha


O ano é 1935. No Ceilão, uma rica colônia britânica do sul da Ásia, Louisa e Elliot vivem um casamento feliz. Ela, filha de um importante comerciante da região; ele, um charmoso homem de negócios. Juntos, eles aparentam ser um casal que tem tudo. Exceto aquilo que mais desejam: um filho.Durante as diversas tentativas de Louisa de engravidar, seu marido parece cada vez mais distante, passando a maior parte do tempo em uma fazenda de canela das redondezas. Mas a morte repentina de Elliot ― tão trágica quanto misteriosa ― é seguida de revelações chocantes, atirando a jovem numa espiral de incertezas. Quem era, de fato, aquele homem? Por que ele tinha tantos inimigos? Como foi capaz de cometer uma traição tão terrível?Em busca de respostas, Louisa embarca em uma jornada devastadora. Quando finalmente descobre o terrível segredo por trás de seu casamento, seu mundo vira de cabeça para baixo. Será que ela encontrará forças para seguir em frente? Ou sofrerá, para sempre, as consequências do que parece imperdoável?


Louisa e Elliot pareciam ter o casamento perfeito, mas a vida do casal era muito mais do que as aparências demonstravam e por mais que eles aparentassem ter tudo, ainda faltava aquilo que mais queria, um filho. Infelizmente, as diversas tentativas do casal não deram certo e Louisa sofre vários abortos. Com o tempo, as perdas dolorosas vão afastando o casal, e a cada dia que passa Elliot parece cada vez mais distante e ausente.

O que se tornava uma realidade dolorosa, muda drasticamente quando Elliot sofre um acidente de carro em um local bem diferente e distante de onde supostamente deveria estar. É a partir da morte do marido que Louisa vê seu mundo mudar drasticamente e percebe que tudo aquilo em que acreditava não passava de mentiras e ilusões, e que a vida a sua volta era muito mais do que aparentava, ao mesmo tempo, é a partir desse acontecimento que a personagem cresce e é ai que o livro muda e ganha muito mais ritmo.

Em um livro que usa como pano de fundo o Ceilão em 1935, somos capazes de conhecer mais sobre a realidade da época retratada, e apesar de ser uma narrativa fictícia, a autora o faz de tal forma que parece uma história real recheada de dramas humanos e vivências que poderiam afligir diferentes pessoas. Além disso, é incrível acompanhar o crescimento da protagonista e acompanhar a forma como ela lida com tudo que vai descobrindo, o que de certa forma, serve como uma lição de vida.

De modo geral os da Dinah Jefferies me atraem bastante, tanto pela escrita da autora, quanto pelo desenvolvimento dos personagens e ambientação da história, com isso posso dizer que já li os três livros publicados pela editora aqui no Brasil, e esse é sem sombra de dúvidas, o melhor livro dela até o momento.

Ah! O livro conta com a participação especial de Gwendolyn, Laurence e outros personagens amados de O perfume da folha de chá, mas pode ser lido de forma independente sem nenhum problema.



Livro: A Viúva de Safira
Dinah Jefferies
Editora: Paralela
ISBN-13: 9788584391356
ISBN-10: 8584391355
Ano: 2019
Páginas: 376



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido