A Senhora dos Mortos | Rodrigo de Oliveira #Resenha

E subiu da terra outra besta... e falava como dragão. Apocalipse 13:11

Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição. Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra. Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais. Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada. A cada novo volume, mais surpresas nesta série!

 

A Senhora dos Mortos já se inicia com Jezebel mostrando seu imenso poder sobre uma montanha de escombros de árvores, asfaltos e toneladas de aço em seu caminho. Mostrando que ter se tornado um zumbi, foi algo que nasceu (morreu?) para ser.

Mas quem é Jezebel? Ao final de A Batalha dos Mortos, vemos que a irmã gêmea de Isabel, uma personagem importante na trama que tem alguns poderes psíquicos, acabou por ser mordida por um zumbi, mas ao invés de se tornar apenas um deles, ela se torna mais. Os poderes que Jezebel tinha, assim como sua irmã Isabel, acabam por lhe darem um tipo de consciência. Jezebel se torna um zumbi extremamente forte e com poderes, que deseja destruir tudo o que as pessoas do Condomínio Colinas criaram.

O líder Ivan decidiu não ir salvá-la em sua cidade, pois não havia recursos suficientes, além de ser uma missão muito perigosa para todos. O que ele não esperava era que ela iria se tornar poderosa e viesse atrás de vingança. Que por onde ela passasse, só haveria dor e destruição. Que nenhum humano poderia vencê-la.

A vilã desse terceiro volume é sem precedentes! Ela essa personagem causou muito furor e destruição por onde passou. Não sei como ainda me choco com a capacidade de Rodrigo de Oliveira em descartar os personagens sem dó e sem piedade.

Mas ele também acaba por acrescentar alguns outros. A nova personagem apresentada é Mariana, que é a protagonista do conto Elevador 16. Nesse conto temos todo o horror que Mariana viveu e em A Senhora dos Mortos é incluída a continuação de sua triste história após o mundo ter virado o lar de zumbis. A personagem acaba por fazer parte do grupo de Ivan e Estela e terá muito o que enfrentar para continuar viva.

Como todos os livros dessa série, A Senhora dos Mortos termina de uma maneira que nos faz ficar ansiosos pelos próximos volumes.

 

A Senhora dos Mortos

As Crônicas dos Mortos – vol. 03

Rodrigo de Oliveira

Editora: Faro Editorial

R$ 17,91 até R$ 23,92

ISBN-13: 9788562409325

ISBN-10: 8562409324

Ano: 2015

Páginas: 278

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido