História de Um Grande Amor (Julia Quinn) #Resenha


Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava.Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre.Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador.Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos.


História de Um Grande Amor é o primeiro volume da trilogia Bevelstoke da autora Julia Quinn, nele conhecemos Miranda, uma jovem que sempre foi curiosa e observadora e que desde pequena tem ciência de que não se enquadra e não se enquadrará no padrão de beldade estabelecido pela sociedade da época, e apesar de se sentir incomodada com os comentários feitos (crianças podem ser bem cruéis), ela não se deixa abalar completamente e segue em frente de cabeça erguida e sabe muito bem se defender e lutar pelo que acredita, mesmo que isso vá contra as regras sociais da época.

Ela tinha apenas 10 anos quando se apaixonou por Nigel Bevelstoke, o visconde de Turner, irmão mais velho de sua melhor amiga, pode parecer uma paixonite infantil, mas como disse, Miranda é observadora desde pequena e ela consegue ver mais do que muita gente ao seu redor. O tempo passa e Miranda se torna uma mulher perspicaz, vivaz e bem resolvida, Nigel por outro lado se torna um viúvo amargurado (com razão) e acredita que não irá abrir seu coração novamente, quando o caminho deles volta a se cruzar as coisas mudam e vocês podem imaginar um pouquinho do que acontece.

História de Um Grande Amor é um livro sobre recomeços, sobre lutar pelo que você deseja, mas ao mesmo tempo é um livro que mostra como as pessoas podem mudar, crescer e ao mesmo tempo ter atitude beeeeem idiotas e mesmo assim se redimir e consertar os erros cometidos.

Com personagens bem construídos Julia Quinn nos presenteia com um romance característico dela, mas também nos apresenta à personagens diferentes dos que já tínhamos visto nos livros publicados no Brasil, pois Nigel apesar de ser um protagonista forte e decidido pode ser um idiota bem grande em alguns momentos do livro, tenho certeza de que se vocês lerem vão saber exatamente do que estou falando, o lado positivo é que ele consegue corrigir os próprios erros. Miranda por outro lado, se destaca ao assumir seu destino e bater o pé para manter suas decisões.

De modo geral, esse livro é um prato cheio para quem gosta de um bom romance de época. Nele, os leitores irão suspirar, se apaixonar, se revoltar com algumas atitudes e se apaixonar novamente.

História de Um Grande Amor
Trilogia Bevelstoke – vol. 01
Julia Quinn
Editora: Arqueiro
ISBN-13: 9788530601089
ISBN-10: 8530601084
Ano: 2020
Páginas: 288
AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido