Receitas Literárias: Rosquinhas Açucaradas inspiradas em A Hora da Estrela


O tempo passa rápido, né? Já faz um tempo que não trago nenhuma receita literária para vocês, mas nada melhor do que voltar com uma receita inspirada em um clássico da literatura brasileira, não é mesmo?

Eu escolhi a receita Rosquinhas Açucaradas inspiradas em A Hora da Estrela, de Clarice Lispectos, no livro a pobre Macabéa fica admirada com um café da tarde com as tais rosquinhas, a receita é da Capituvem para o Jantar que traz receitas incríveis inspiradas na literatura.


INGREDIENTES
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 ovo
MODO DE PREPARO
Junte o ovo e o leite condensado e mexa. Adicione o fermento e mexa só para incorporar. Acrescente a farinha aos poucos. Sove a massa até que ela desgrude das mãos. Abra a massa com um rolo. Com o auxílio de duas formas com diâmetros diferentes molde suas rosquinhas. Frite-as em olho fervente. Polvilhe açúcar e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Appa, o bisão voador de "Avatar", chegou ao Brasil

A Netflix divulgou ontem (21/02) uma ação promocional para o lançamento da série “ Avatar: O Último Mestre do Ar ”.   O serviço de stre...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido