Eles achavam que tudo tinha sido enterrado no passado. Até que os ossos apareceram… Tracy Crosswhite passou vinte anos questionando os fatos em torno do desaparecimento de sua irmã Sarah e do julgamento por assassinato, logo em seguida. Ela não acredita que Edmund House - um estuprador convicto e o homem acusado pelo assassinato de Sarah - seja o culpado.Motivada pela oportunidade de obter justiça de verdade, Tracy tornou-se uma detetive de homicídios da polícia de Seattle e dedicou sua vida para encontrar assassinos. Quando os restos mortais de Sarah são finalmente descobertos perto da sua cidade natal, Tracy está determinada a obter as respostas que sempre buscou. Enquanto procura pelo verdadeiro assassino, ela desvenda segredos obscuros, guardados há muito tempo, que mudarão para sempre sua relação com o passado - e abrem a porta para um perigo mortal.
“A cova da minha irmã” é o primeiro livro da série Tracy Crosswhite,
e narra a história de uma investigadora de homicídios cujo passado guarda dor e sofrimento difíceis de superar e que moldaram quem ela é hoje. Pelo que pesquisei cada livro irá focar em um caso diferente, mas o mais interessante é que esse primeiro livro está diretamente relacionado com o passado de Tracy, protagonista que dá nome à série, por isso ele é essencial para que entendamos mais sobre o que a levou rumo à essa profissão.
20 anos se passaram desde que Sarah desapareceu deixando muitas perguntas sem respostas, Tracy que estava com ela horas antes nunca se recuperou da perda da irmã e melhor amiga. Quando os restos do corpo de Sarah finalmente aparecem, Tracy volta para casa em busca de mais respostas e embora alguém tenha sido preso pelo crime ela nunca se conformou com o desfecho dado ao caso anos antes.
Reunindo provas e investigando os acontecimentos do passado, ela quer ter certeza que o verdadeiro culpado será responsabilizado pelo crime que tirou uma das pessoas mais importantes de sua vida, mas para isso ela terá que lidar com os habitantes da cidade e segredos do passado que alguns querem deixar apenas no passado.
Como vocês podem ter notado, o passado de Tracy e o sumiço de Sarah moldaram quem a protagonista é, é esse passado que faz com que ela junte toda a determinação e enfrente todos os obstáculos para obter as respostas que tanto procura. Ela é o tipo de personagem que não mede esforços para honrar a irmã, que demonstra todo o amor e lealdade que tinha por ela, é o tipo de personagem que você iria querer em sua vida.
Robert Dugoni criou um livro que possui um ritmo que faz com que o leitor se prenda às páginas do começo ao fim imaginando o que vem a seguir e nos deixando ávidos por mais livros com a protagonista e é junto dela que vamos juntando às peças do quebra-cabeça para desvendar o mistério do que aconteceu com Sarah. Além disso, a escrita do autor é tão fluida e os acontecimentos tão instigantes que a leitura do livro é feita rapidamente, pois é impossível parar de ler.
A Cova da Minha Irmã
Tracy Crosswhite – vol. 01
Robert Dugoni
Editora: Pausa
ISBN-13: 9786550700201
ISBN-10: 6550700205
Ano: 2020
Páginas: 388
|
Olá, tudo bem por aí?
ResponderExcluirO título já chamou a minha atenção de cara e já percebi que seria de um gênero que eu amo. Não conhecia a obra nem a série, mas curti bastante a sinopse e sua resenha me deixou com vontade de ler. Irei pesquisar mais sobre, sem dúvidas, e adicionar à minha wishlist. Estou seguindo o blog :)
Abraços!
www.acampamentodaleitura.com
Olá, tudo bem por aí?
ResponderExcluirO título já chamou a minha atenção de cara e já percebi que seria de um gênero que eu amo. Não conhecia a obra nem a série, mas curti bastante a sinopse e sua resenha me deixou com vontade de ler. Irei pesquisar mais sobre, sem dúvidas, e adicionar à minha wishlist. Estou seguindo o blog :)
Abraços!
www.acampamentodaleitura.com
Estou para começar esse Livro hoje. Amei sua resenha. Mt obg.
ResponderExcluir