loja Lendo e Escrevendo: “A cova da minha irmã” (Robert Dugoni) #Resenha

quinta-feira, 26 de março de 2020

“A cova da minha irmã” (Robert Dugoni) #Resenha


Eles achavam que tudo tinha sido enterrado no passado. Até que os ossos apareceram… Tracy Crosswhite passou vinte anos questionando os fatos em torno do desaparecimento de sua irmã Sarah e do julgamento por assassinato, logo em seguida. Ela não acredita que Edmund House - um estuprador convicto e o homem acusado pelo assassinato de Sarah - seja o culpado.Motivada pela oportunidade de obter justiça de verdade, Tracy tornou-se uma detetive de homicídios da polícia de Seattle e dedicou sua vida para encontrar assassinos. Quando os restos mortais de Sarah são finalmente descobertos perto da sua cidade natal, Tracy está determinada a obter as respostas que sempre buscou. Enquanto procura pelo verdadeiro assassino, ela desvenda segredos obscuros, guardados há muito tempo, que mudarão para sempre sua relação com o passado - e abrem a porta para um perigo mortal.

“A cova da minha irmã” é o primeiro livro da série Tracy Crosswhite,
e narra a história de uma investigadora de homicídios cujo passado guarda dor e sofrimento difíceis de superar e que moldaram quem ela é hoje. Pelo que pesquisei cada livro irá focar em um caso diferente, mas o mais interessante é que esse primeiro livro está diretamente relacionado com o passado de Tracy, protagonista que dá nome à série, por isso ele é essencial para que entendamos mais sobre o que a levou rumo à essa profissão.

20 anos se passaram desde que Sarah desapareceu deixando muitas perguntas sem respostas, Tracy que estava com ela horas antes nunca se recuperou da perda da irmã e melhor amiga. Quando os restos do corpo de Sarah finalmente aparecem, Tracy volta para casa em busca de mais respostas e embora alguém tenha sido preso pelo crime ela nunca se conformou com o desfecho dado ao caso anos antes.

Reunindo provas e investigando os acontecimentos do passado, ela quer ter certeza que o verdadeiro culpado será responsabilizado pelo crime que tirou uma das pessoas mais importantes de sua vida, mas para isso ela terá que lidar com os habitantes da cidade e segredos do passado que alguns querem deixar apenas no passado.

Como vocês podem ter notado, o passado de Tracy e o sumiço de Sarah moldaram quem a protagonista é, é esse passado que faz com que ela junte toda a determinação e enfrente todos os obstáculos para obter as respostas que tanto procura. Ela é o tipo de personagem que não mede esforços para honrar a irmã, que demonstra todo o amor e lealdade que tinha por ela, é o tipo de personagem que você iria querer em sua vida.

Robert Dugoni criou um livro que possui um ritmo que faz com que o leitor se prenda às páginas do começo ao fim imaginando o que vem a seguir e nos deixando ávidos por mais livros com a protagonista e é junto dela que vamos juntando às peças do quebra-cabeça para desvendar o mistério do que aconteceu com Sarah. Além disso, a escrita do autor é tão fluida e os acontecimentos tão instigantes que a leitura do livro é feita rapidamente, pois é impossível parar de ler.

A Cova da Minha Irmã
Tracy Crosswhite – vol. 01
Robert Dugoni
Editora: Pausa
ISBN-13: 9786550700201
ISBN-10: 6550700205
Ano: 2020
Páginas: 388


2 comentários:

  1. Olá, tudo bem por aí?

    O título já chamou a minha atenção de cara e já percebi que seria de um gênero que eu amo. Não conhecia a obra nem a série, mas curti bastante a sinopse e sua resenha me deixou com vontade de ler. Irei pesquisar mais sobre, sem dúvidas, e adicionar à minha wishlist. Estou seguindo o blog :)

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem por aí?

    O título já chamou a minha atenção de cara e já percebi que seria de um gênero que eu amo. Não conhecia a obra nem a série, mas curti bastante a sinopse e sua resenha me deixou com vontade de ler. Irei pesquisar mais sobre, sem dúvidas, e adicionar à minha wishlist. Estou seguindo o blog :)

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...