Bodas de Sangue (Pierre Lemaitre) #Resenha


Ninguém é imune à loucura. Sophie, que sempre levou uma vida pacífica, começa a apresentar pequenos sinais preocupantes, que se acumulam, e de repente tudo se acelera. Seria ela responsável pela morte da sogra, do marido com deficiência?Pouco a pouco, ela se vê envolvida em vários assassinatos, dos quais, curiosamente, não se lembra. Desesperada, mas com alguma lucidez, Sophie foge, muda de nome, de vida, se casa, mas o doloroso passado a alcança.Texto de rara crueza, com uma intriga original e irrefreável, Bodas de sangue é um romance estonteante, uma fábula cruel e amoral sobre assédio e vingança, um thriller diabólico sobre o qual pairam as sombras de Hitchcock e de Brian de Palma.

O que você faria se sua mente começasse a lhe pregar peças, se de repente acontecimentos fora do normal passassem a acontecer à sua volta e você não se lembrasse do que realmente aconteceu?


Sophie sempre levou uma vida simples e pacifica, porém quando mais uma morte acontece, Sophie se torna a principal suspeita do assassinato, por isso decide fugir e assumir uma nova identidade. Quando tudo parecia ir bem, acontecimentos suspeitos começam a acontecer à sua volta, desesperada e com a própria mente lhe pregando peças, ela começa a duvidar da própria sanidade mental e de suas próprias ações das quais não se lembra.

Quando Sophie finalmente começa a juntar as peças do quebra-cabeça que sua vida se tornou, ela percebe que o assassinato do qual fugiu pode não ser o único de seu passado e que a falta de lembranças dos acontecimentos pode significar muito mais do que ela gostaria. Com a própria sanidade mental posta a prova, Sophie não sabe o que bem o que fazer, mas sabe que precisa de respostas, as quais pouco a pouco, ela e o leitor vão encontrando.

Bodas de Sangue do autor Pierre Lemaitre, publicado anteriormente como Vestido de Noivo pelo selo Vestígio, é um suspense psicológico diferente e de certa forma doido, nele acompanhamos com muita tensão os acontecimentos e descobertas de Sophie, ao mesmo tempo em que nos deparamos com diversas reviravoltas, algumas previsíveis e outras completamente alucinantes e imprevisíveis, o que se justifica pela trajetória da personagem que não sabe ao certo o que está acontecendo.

Dividido em três partes o livro conta com uma narrativa às vezes confusa que condiz com o estado mental de Sophie, e possui um ritmo que alterna entre acelerado e lento que se alterna de acordo com os acontecimentos narrados, com isso o leitor vai acompanhando pouco a pouco o desenrolar da história da protagonista e mergulha na insanidade que ronda a personagem, mas cuidado para não ir muito fundo.

Bodas de Sangue
Pierre Lemaitre
Editora: Gutenberg
ISBN-13: 9788582356050
ISBN-10: 8582356056
Ano: 2020
Páginas: 272

Um comentário:

  1. Nossa, Pah.
    Estou lendo esse livro no momento e estou chocada com as descobertas!!
    Amei toda essa loucura!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido