De Repente Uma Noite de Paixão | Lisa Kleypas #Resenha

Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.


Amanda Briars encontrou sucesso profissional na escrita em uma época que mulheres não costumavam trabalhar e nem se destacar na sociedade por isso, porém o lado amoroso de sua vida não vai tão bem assim. Perto de completar 30 anos, o que na sociedade da época significa que ela já se tornou uma solteirona, ela decide tomar uma atitude que chocaria milhares de mulheres na época ao contratar os serviços de um profissional, sim, esse tipo de serviço que vocês devem estar pensando. Prestes a desistir da ideia, um homem bate na porta dela e é ai que as coisas realmente começam a mudar na vida da protagonista. Teria Amanda confiado na pessoa errada ao contratar os serviços?

Alguns de vocês devem saber o quanto gosto de romances de época e o quanto gosto dos livros da autora Lisa Kleypas, por isso não deve ser nenhuma surpresa o quanto fiquei animada com o lançamento desse livro, infelizmente acho que levei as expectativas alto demais e acabei não encontrando tudo aquilo que esperava. Se por um lado, o livro apresenta cenas divertidas e em alguns momentos envolventes, por outro o romance deixou a desejar, infelizmente não me senti convencida pela química do casal e esse foi o ponto que mais me deixou triste em relação ao livro. 

Amanda é uma protagonista que tem opiniões próprias, mas que ao mesmo tempo se deixa levar pelo que os outros podem pensar ou dizer, é uma protagonista com pontos realistas que vai crescendo aos poucos na trama. Jack, por outro lado, não parece evoluir com os acontecimentos e talvez isso não tenha contribuído para a química do casal, senti como se ele estivesse estagnado em determinado ponto e não fosse para lugar nenhum.

O lado positivo da experiência de leitura desse livro foi, além de um conjunto de cenas divertidas e fofas, a possibilidade conhecer um pouco da escrita da autora em um de seus livros mais antigos (esse foi escrito 3 anos antes dos livros da Wallflowers) e constatar que a escrita e a trama criada pela autora evoluíram e melhoraram com o tempo.  

De Repente Uma Noite de Paixão
Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN-13: 9788530601256
ISBN-10: 8530601254
Ano: 2020
Páginas: 272

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido