O Dia Depois do Fora (Laura Conrado) #Resenha

Novo livro de uma das mais populares autoras brasileiras da nova geração. Prestes a se formar em odontologia, primeira na família a conquistar um sonhado diploma, Melissa está no caminho certo. Boas notas, vários artigos publicados em revistas científicas, um namorado perfeito. Aos 23 anos, ela só consegue olhar para a frente. Mas quando Fred, o fisioterapeuta que conquistou seu coração, resolve terminar tudo, o único futuro da menina parece estar ligado ao passado. Melissa fica presa em um looping temporal, fadada a reviver eternamente o dia depois do fora, até aprender com seus erros. Agora Melissa precisa deixar de lado o motorzinho e investir em restaurações bem mais complicadas. A começar pelo relacionamento com a família, com quem sente não ter mais nada em comum. Aos poucos, Melissa resgata a amizade com a irmã e o orgulho de ser filha de pais simples, mas batalhadores. E a vida profissional sofre uma repaginada, com a menina enfrentando, por fim, o medo da prática clínica. Melissa também acha tempo para voltar às boas com a melhor amiga, a muambeira Luane, e encontrar o amor verdadeiro depois de descobrir o que é amor. Afinal, tempo agora é algo que Melissa tem de sobra. Será mesmo?

O dia depois do fora é uma daqueles livros que tem o plot engraçadinho, despretensioso, que você lê num dia como uma leitura de entretenimento puro e quando acaba percebe que esse livro conversa com você muito além das páginas da estória.

Aqui a nossa protagonista Mel, é uma garota estudiosa que está preste a se formar em odontologia, essa garota vive na periferia, e frequenta os dois mundos que todo ou quase todo brasileiro conhece bem, o que de quem tem que andar de transporte público por horas para chegar na faculdade, de quem está sempre procurando por um bico para aumentar a renda em casa, aquele que almeja ter uma vida mais confortável.

“Lá está minha ex-melhor amiga e sempre melhor amiga querendo viver cinco anos em cinco minutos. Ainda há algumas coisas a serem acertadas entre nós, mas o mais importante já havíamos feito. ”

Ser uma pessoa esforçada e focada não impediu a mel de criar alguns pré julgamentos sobre o círculo que frequenta diariamente e ao mesmo tempo distanciar-se da suas raízes essas duas forças opostas ao longo do tempo a distanciou de quase todo mundo e é só após levar um belo de um fora que ela se dá conta o quanto ela mesmo tem se isolado das pessoas e situações que ela sempre amou.

“O amor do meu pai me constrangeu. Sem uma palavra de acusação, aquele homem me ensinou mais do que qualquer professor vestido de branco e repleto de títulos. A inteligência não é feita no banco da escola, mas na janela da vida, me deu uma sábia correção sem jogar na minha cara meus meses de artimanha. ”

Com um toque de realismo fantástico que a autora não se dá ao trabalho de explicar acompanhamos Mel em diversos loppings revivendo o dia depois do fora; por inúmeras páginas Mel fica presa no domingo e a cada novo/ antigo dia um pouquinho é resgatado/ consertado; com um enredo até um pouco cansativo e confuso já que em várias partes o texto se repete, repete e repete o destaque que ganha meu coração são os personagens secundários, Luanne a ex-melhor amiga e amiga de sempre que nas primeiras aparições tem uma dose meio exagerada de falta de noção ao longo dos dias demonstra ser a melhor amiga que qualquer um pode ter. E claro o romance agua com açúcar fica por conta do João Paulo, amizade colorida da adolescência que vai nos querer fazer olhar duas vezes para aquele crush em potencial.

Com esse livro além de algumas risadas garantidas, você vai se pegar pensando como seria viver de novo alguns momentos decisivos que já teve!

Ósculos e Amplexos, Karina Carvalho.

O Dia Depois do Fora
Laura Conrado
Editora: Bertrand Brasil
ISBN-13: 9788528624250
ISBN-10: 8528624250
Ano: 2019
Páginas: 266





Karina, biomédica por formação e bookaholic por paixão!* Resenha escrita pela colaboradora Karina Carvalho especialmente para o Lendo e Escrevendo



Um comentário:

  1. Oi, Ká.
    A ideia parece ser super interessante, mas não sei bem como eu lidaria com essas repetições! Vou tentar dar uma chance!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido