Pistas Submersas | Maria Adolfsson #resenha


Bem-vindo ao mundo único de Doggerland! Uma nação formada por grande extensão de terras, hoje, a maior parte submersas, das quais restaram apenas três ilhas, localizada em algum lugar entre o Reino Unido e os países nórdicos. É lá que Maria Adolfsson cria o cenário perfeito para uma história arrebatadora.Na manhã seguinte ao grande festival das ilhas de Doggerland, norte da Escandinávia, a detetive Karen Hornby acorda em um quarto de hotel com uma ressaca gigantesca, mas não maior que os arrependimentos da noite anterior. Na mesma manhã, uma mulher foi encontrada morta, quase desfigurada, em outra parte da ilha. As notícias daquele crime abalam a comunidade. Karen é encarregada do caso, algo complexo pelo fato de a vítima ser ex-esposa de seu chefe. O homem com quem Karen acordou no quarto de hotel... Ela era o seu álibi. Mas não podia contar a ninguém. Karen começa a seguir as pistas, que vão desenrolando um novelo de segredos há muito tempo enterrados. Talvez aquele evento tenha origem na década de 1970... Talvez o seu desfecho esteja relacionado a um telefonema estranho, naquela primavera. Ainda assim, Karen não encontra um motivo para o assassinato. Mas, enquanto investiga a história das ilhas, descobre que as camadas de mistérios daquelas terras submersas são mais profundas do que se imagina. 

Pistas Submersas é o livro de estreia da série policial Doggerland, na qual iremos acompanhar a trajetória de Karen enquanto ela constrói sua carreira em um cenário machista dominado por homens, infelizmente acordar ao lado de seu chefe pode colocar tudo a perder, especialmente quando ela se torna o único álibi dele para o momento em que a ex-mulher foi assassinada. Para completar a lista de problemas, ela se torna a encarregada do caso e nada é o que parece ser.

Em um quebra-cabeças complicado, vamos juntos à Karen juntando as peças do que realmente aconteceu na noite desse crime extremamente violento. Além disso, o detalhamento da autora acerca dos acontecimentos faz com que passemos a conhecer e compreender os personagens e os fatos que levaram cada um a tomar as atitudes que tomaram em cada um dos momentos cruciais da trama e a inserção de acontecimentos do passado que podem ou não estarem relacionados ao crime acrescentam mais peças ao quebra-cabeças.

Karen é uma personagem forte e determinada que fará de tudo para solucionar o caso, inclusive esconder o fato de que a única álibi do chefe, afinal, isso pode colocar tudo a perder, mas exceto por isso, ela não irá medir esforços para saber o que aconteceu.

Pistas Submersas é um livro com um ritmo mais lento do que geralmente me atrai, mas a forma como a autora construiu a obra e narra os acontecimentos faz com que seja impossível deixar o livro de lado até que realmente saibamos o que houve realmente. No mais, prepare-se para juntar as peças e para os momentos de tensão que compõem o livro.

 

Pistas Submersas

Doggerland – vol.01

Maria Adolfsson

Editora: Faro Editorial

ISBN-13: 9788595811027

ISBN-10: 8595811024

Ano: 2020

Páginas: 368

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido