Um Homem Imoral | Notorious Bachelors – vol. 01 | Emma Wildes #Resenha


Apesar da sua beleza, Lady Amelia Patton viveu uma vida protegida entre os seus livros. Quando, de repente, se apercebe que é considerada a beldade do Ton, não fica muito satisfeita. O pai, Lorde Hathaway, deseja casá-la, mas a última pessoa que escolheria para marido dela é o filho do seu pior inimigo...Alexander St. James é um ladrão de corações, mas não é nenhum assaltante.No entanto, tem de recuperar um objecto que pertence à sua família para evitar um escândalo e, por isso, entra furtivamente em casa de Lorde Hathaway, não estando à espera de deparar com a sedutora Lady Amelia no quarto, usando apenas uma camisa de renda...Desde o primeiro encontro entre ambos que Alexander deixa Amelia sem fôlego - será de medo ou de excitação? Fascinado com a beleza dela e encantado com a sua inteligência, ignora os mexericos escandalosos, à medida que parte à sedução da mulher dos seus sonhos...

Que eu gosto de romances de época não é nenhum segredo, infelizmente uma das minhas autoras favoritas é pouco conhecida no Brasil, por isso, nada mais justo do que apresentar um pouquinho das obras da autora responsável por romances cativantes desde a primeira página, começando com o livro Um Homem Imoral, primeiro volume da trilogia Notorious Bachelors.


Um Homem Imoral possui todos os elementos que adoro em um romance, um lorde determinado e uma lady decidida e que sabe o que quer, mas que ao contrário de muitos romances apresenta um ponto que o destaca dentre todos os demais, o diálogo. Sim, os personagens resolvem as coisas na base do diálogo, não é ótimo quando isso acontece?

Lady Amelia Patton foi recentemente apresentada à sociedade londrina e enquanto ela busca um casamento por amor, seu pai encara toda a situação como uma transação comercial, por isso um bom partido em seu ponto de vista é alguém com dinheiro, é ai que entra Alexander St. James, um duque com fama de libertino que não é bem o que a sociedade pensa e que é a última pessoa na face da terra para quem ele entregaria a mão da filha, afinal St. James é filho de seu maior inimigo.

Em um encontro inusitado entre o casal as coisas começam a se desenrolar entre eles. E mesmo que a relação entre eles não comece como o conto de fadas que ela imaginava, as coisas vão acontecendo muito bem na medida do possível, o casal tem um bom diálogo, eles são abertos um com o outro e conversam sobre a maioria das questões que surge entre eles e sobre os conflitos que enfrentam. Embora, exista um mistério por trás do interesse de St. James que se relaciona com o drama existente entre as famílias, mesmo assim, o foco do livro permanece no romance e isso é ótimo.

Amelia e Alexander são personagens encantadores com mais camadas do que se vê a principio, junto de Amelia vamos desvendando Alexander e descobrindo mais sobre o “libertino” que ninguém realmente conhece. Além disso, os momentos roubados entre eles são ótimos e bem desenvolvidos, juntos eles são responsáveis pelas melhores cenas do livro.

Em um livro que lembra uma versão mais leve de Romeu e Julieta, Emma Wildes nos apresenta a um romance de época envolvente e apaixonante no qual é possível acompanhar o desenvolvimento e crescimento dos personagens e o efeito que um causa no outro.

Saiba mais sobre a trilogia no blog

Um Homem Imoral
Notorious Bachelors – vol. 01
Emma Wildes
ISBN: 9789896572044
Editorial Planeta (Portugal)
Páginas: 336

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido