loja Lendo e Escrevendo: The Toll | Arc of a Scythe – vol. 03 | Neal Shusterman #Resenha

terça-feira, 7 de julho de 2020

The Toll | Arc of a Scythe – vol. 03 | Neal Shusterman #Resenha


In the highly anticipated finale to the New York Times bestselling trilogy, dictators, prophets, and tensions rise. In a world thats conquered death, will humanity finally be torn asunder by the immortal beings it created? Citra and Rowan have disappeared. Endura is gone. It seems like nothing stands between Scythe Goddard and absolute dominion over the world scythedom. With the silence of the Thunderhead and the reverberations of the Great Resonance still shaking the earth to its core, the question remains: Is there anyone left who can stop him? The answer lies in the Tone, the Toll, and the Thunder.

Quando ‘A Nuvem’ terminou, muitas perguntas ficaram no ar, não sei vocês, mas eu fiquei morrendo de curiosidade para saber o que aconteceu com os ceifadores, com Citra e Rowan após os acontecimentos finais, e qual seria atitude da Thunderhead depois de tudo o que aconteceu, ela finalmente iria interferir ou continuaria a conduzir os acontecimentos de forma indireta? A verdade é que, por mais avida que eu estivesse por respostas o livro ainda não estava finalizado e a espera foi longa, o lado positivo? Surgiu a oportunidade de adquirir um exemplar autografado em inglês do livro e assim que ele chegou por aqui eu devorei o livro e depois li de novo com mais calma.

De modo geral, o que posso dizer sobre o livro sem contar muito sobre é que sim, teremos respostas para a maioria das perguntas que ficaram em aberto no livro anterior, sim, teremos muitas reviravoltas e personagens novos e interessantes. Também seremos capazes de conferir o crescimento e desenvolvimento de diversos personagens que já deram as caras nos livros anteriores e com isso temos contato com o passado de alguns deles e somos capazes de compreender mais sobre a atitude deles. Além disso, a escrita do autor continua genial e envolvente, a ligação entre os eventos, entre a ação dos personagens faz com que os leitores fiquem presos nas páginas sempre ávidos por mais. Queria que uma certa dupla aparecesse mais? Queria, mas não se pode ter tudo rs No mais, The Toll apresenta uma continuação coesa e alucinante que encerra a trilogia da melhor forma possível.

Eu juro que tentei manter as expectativas sob controle, mas no final The Toll foi tudo aquilo que eu esperava e mais, muito mais. Obtive a resposta para a maioria das minhas perguntas, me aventurei na trajetória dos personagens, me perdi com as passagens de tempo (nada de novo no meu caso – sempre me perco com essas oscilações de tempo rs). Xinguei, torci, fiquei animada e um pouco cansada em algumas passagens, foram tantas reações à esse livro que poderia ficar horas aqui falando sobre tudo o que senti, também poderia falar muuuuuita coisa sobre tudo o que acontece, mas seria maldade estragar a experiência de leitura e descoberta de vocês, então o que eu digo é LEIAM ESSE LIVRO, e se ainda não começaram a ler a trilogia COMECEM LOGO!

The Toll
Arc of Scythe – vol. 03
Neal Shusterman
Editora: Simon & Schuster
ISBN-13: 9781534455597
ISBN-10: 1534455590
Ano: 2019
Páginas: 627
AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...