Você ouve audiobooks?


Os audiobooks chegaram há alguns anos e pouco a pouco vem ganhando espaço na vida dos leitores. Propondo uma nova alternativa de imersão aos livros dos mais variados gêneros, os audiobooks permitem que o ouvinte tenha uma experiência totalmente diferente ao dar voz ao livro.

Eu já testei alguns aplicativos nos últimos anos e tive experiências diferentes, uma eu adorei – o app funcionava perfeitamente e marcava exatamente onde um havia parado de ouvir o que facilitava a retomada da leitura, infelizmente era um app estrangeiro (agora disponível no Brasil) e acabava saindo muito caro, por isso acabei não dando continuidade ao uso; a outra experiência foi péssima – o app não marcava nada, quando parava de ouvir, o áudio voltava para o começo, não salvava as marcações e foi uma dor de cabeça terminar o livro.

O tempo passou e deixei os audiobooks de lado, até que recentemente vi que a editora @editorawmfmartinsfontes disponibilizou gratuitamente o livro O Último Desejo, de Andrzej Sapkowski em diferentes plataformas, eu aproveitei e baixei o audiobook no Deezer e desde então tenho ouvido o livro.

Tem sido uma experiência totalmente nova e bem interessante, mas confesso que preciso focar um pouco mais a atenção para não perder detalhes do que está sendo dito. Acho que num primeiro momento seria mais produtivo para mim ouvir o áudio tendo o texto em mãos, acho que eu conseguiria focar mais, mas mesmo assim tenho tentado e quem sabe, quando conseguir adquirir o livro eu não escuto novamente junto com o texto.

A narração de O Último Desejo é feita por Mauro Ramos e ficou ótima, são perceptíveis as diferentes nuances que ele dá ao narrar os diferentes acontecimentos do livro. Além disso, os fãs de Os Cavaleiros do zodíaco, Batman e várias outras obras podem reconhecer a voz dele.

O Último Desejo | Andrzej Sapkowski | WMF Martins Fontes | Narrador: Mauro Ramos | Duração 13:15:18

#Sinopse | Geralt de Rívia é um bruxo. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio treinado, desde a infância, para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus nem todos os que parecem anjos são bons.

Um comentário:

  1. Oi, Pah!
    Eu tive uma experiência bem interessante com audiobooks.
    Tenho ouvidos alguns no Auti Books e tá funcionando bem!
    Fiquei curiosa para ouvir esse pelo Deezer. Vou procurar aqui!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido