O Feitiço dos Espinhos | Margaret Rogerson #Resenha

Elisabeth sempre aprendeu que feiticeiros são maus por natureza, corrompidos pela magia demoníaca que dominam. Uma órfã criada em uma das Grandes Bibliotecas de Austermeer, ela cresceu rodeada pelos grimórios—livros mágicos que sussurram nas prateleiras, estremecem sob correntes de ferro e se transformam em monstros assustadores quando são provocados. Seu maior sonho é se tornar uma Guardiã da Biblioteca e proteger o reino contra a feitiçaria, mas uma sabotagem faz com que Elisabeth se torne a principal suspeita de um crime que não cometeu.

Agora, forçada a ir para a capital enfrentar a justiça, ela só tem dois aliados: o feiticeiro Nathaniel Thorn e o misterioso criado dele, Silas. Não demora muito até que a garota perceba que está envolvida em uma conspiração muito maior do que esperava… E incrivelmente mais perigosa. À medida que sua aliança com Nathaniel se torna cada vez mais forte, Elisabeth é obrigada a questionar tudo o que sabe sobre a feitiçaria, sobre as bibliotecas e, acima de tudo, sobre si mesma.

 

Em um mundo em que feiticeiros são vistos como seres corrompidos pela magia que dominam e que não são dignos de confiança plena, Elisabeth aprendeu a ser cautelosa ao redor de tudo que envolve magia, ao mesmo tempo ela tem um laço muito forte com a Biblioteca e com os grimórios (livros mágicos e poderosos) que nela habitam, por isso ela empenha todos os seus esforços para que no futuro seja aceita como uma das guardiãs do lugar.

Após a visita inesperada de um feiticeiro e de acontecimentos mais inesperados ainda, Elisabeth se vê em meio a uma sabotagem da qual ela acaba sendo acusada. A caminho de seu julgamento na capital, ela é obrigada a deixar para trás tudo e todos que um dia conheceu, com isso ela aprende que nem tudo é o que parece e que nem tudo o que aprendeu é exatamente como lhe foi dito.

Agora, sem saber em que confiar ela segue para a capital ao lado do feiticeiro Nathaniel Thorn e o misterioso criado dele, Silas. Em um mundo diferente de tudo o que ela já sonhou ou imaginou, ela fará o possível para salvar as Bibliotecas que tanto ama e provar de uma vez por todas sua inocência e o descobrir quem é o verdadeiro culpado.

Faz algum tempo que não leio um livro de fantasia que me surpreende como esse. Elisabeth é uma personagem forte que ainda está aprendendo seu lugar no mundo e que tem uma conexão muito forte com os livros. Ela é guiada por aquilo em que acredita, mas está aberta a novos conhecimentos e é extremamente leal aos amigos e à Biblioteca. Nathaniel Thorn e Silas são personagens que roubam a cena por seus atos e natureza, em um relacionamento que poderia ser tido como disfuncional eles funcionam muito bem como uma dupla inusitada e que se completa de maneiras inimagináveis, afinal, a natureza do relacionamento deles diz muito sobre alguns aspectos do mundo da magia.

Nessa fantasia composta de um único livro Margaret Rogerson apresenta uma narrativa fluida, com descrições hábeis que fazem com que o leitor mergulhe de cabeça em sua na obra. Em um livro com começo, meio e fim bem amarrados, a autora criou um mundo que mostra o poder dos livros e como eles não devem ser subestimados. Além disso, elas nos presenteia com personagens diferentes e peculiares que fazem de O Feitiço dos Espinhos um livro que deve ser lido.

 

O Feitiço dos Espinhos

Margaret Rogerson

Editora: Literalize

ISBN-13: 9786599166105

ISBN-10: 6599166105

Ano: 2020

Páginas: 524

 


Um comentário:

  1. Oi, Pah.
    Também tive o prazer de ler esse livro e, assim como você, me surpreendi!
    Há tempos não me animava tanto com uma fantasia!
    E a edição ficou linda demais!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido