A Criança do Fogo | S.K. Tremayne #Resenha

O marido perfeito. O enteado perfeito. A mentira perfeita? Quando Rachel se casa com o maravilhoso David Kerthen e se muda para Carnhallow, sua vida é tomada por luxos, romance e um carinhoso enteado, Jamie. Porém, sua nova casa e sua nova família estão cercadas de segredos e mistérios que ela nem sequer consegue imaginar. O comportamento de Jamie começa a mudar, e suas perturbadoras profecias ameaçam abalar a sanidade de Rachel. À medida que o passado da família vem à tona, ela passa a questionar a verdade por trás da trágica morte da primeira esposa de David, temendo que a predição feita por seu enteado, de que ela irá morrer no dia de natal, se torne realidade. Fantasmas habitam os corredores de Carnhallow, mil anos de história ecoam nos frios túneis, antes ricas minas de estanho e cobre, que se expandem sob a propriedade, e a vida que Rachel acreditava ser perfeita de repente se torna um terrível pesadelo.

O que você faria se a vida perfeita que você está vivendo fosse uma mentira? Quando Rachel, uma fotografa que ama a profissão, se casou com David Kerthen, ela achou que tinha encontrado o marido perfeito e que Jamie, o filho de David era o enteado perfeito, mas pouco a pouco, a vida dos sonhos começou a apresentar sinais de que nem tudo era o que parecia. Aos poucos, coisas estranhas começam a acontecer, o comportamento de Jamie muda e ela se vê cercada pelas mentiras e segredos que rondam a família nem tão perfeita de David.

Quando uma previsão anuncia que ela irá morrer no Natal, iremos acompanhar o passar dos dias de Rachel e sua busca por respostas, pois afinal, teria sido a morte da primeira esposa de David o que realmente foi dito? Teria essa previsão algum fundo de verdade ou ela estaria ficando maluca?

A Criança do Fogo, de S.K. Tremayne parte de uma premissa tensa e super interessante e apesar de ter personagens bem construídos, a obra acaba se perdendo um pouco no meio da narrativa, com diálogos longos e descrições um pouco cansativas, ele pode não ser o que muitos estão procurando nesse livro. Entretanto, eu tenho certeza que teria aproveitado muito mais esse livro há alguns anos, hoje prefiro narrativas mais dinâmicas e com um ritmo mais acelerado.

Além disso, passei parte do livro me perguntado como Rachel e David acabaram se relacionando, eles são muito diferentes, mas não do tipo opostos que se atraem e completam, mas sim do tipo que faz com que o casal vá se distanciando cada vez mais. Jamie por outro lado é um personagem que chama atenção, a criança de 8 anos tem falas e comportamentos que na maioria das vezes não condizem com a idade, mas isso acaba acrescentando um ar de mistério ao livro.

No mais, S.K. Tremayne soube ambientar muito bem o livro, mas deixou a desejar nos diálogos e desenvolvimento dos personagens, sobre o desfecho, bom, esse vocês terão que ler e tirar suas próprias conclusões.

 

A Criança do Fogo

S.K. Tremayne

Editora: Bertrand Brasil

ISBN-13: 9788528623161

ISBN-10: 8528623165

Ano: 2019

Páginas: 368

Um comentário:

  1. Oi, Pah! Adoro livros que tenham esse tipo de premissa! Já fiquei interessada nesse!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido