A Lista que Mudou Minha Vida | Olivia Beirne #Resenha

Georgia adora ficar jogada no sofá após o trabalho vendo tv e bebendo vinho. O que ela não gosta: de altura, de olhar sua conta bancária, de ir a encontros ou de qualquer atividade física. E ela nunca (jamais) aceita correr riscos. Bem, isso até sua irmã mais velha e muito mais corajosa descobrir uma doença, que a impossibilitará de completar a lista de tudo o que queria fazer até os trinta anos. Então, Georgia concorda em realizar aquelas aventuras. Com uma série de experiências inusitadas em mãos e um prazo acelerado, já que o aniversário da irmã está chegando, nada poderia ser mais apavorante… E quando ela vive momentos fora da sua zona de conforto um mundo novo surge. E nada poderia ser melhor. Enquanto a autora documenta, em tempo real o início da crise, somos capazes de identificar padrões e erros que estão sendo repetidos em todo o planeta.

Georgia e Amy são irmãs e não poderiam ser mais diferentes, enquanto Goergia é mais calma, tranquila e prefere passar seu tempo com um bom vinho e um ótimo programa de TV, Amy é desinibida e adora passar o tempo em aventuras que nunca passariam pela cabeça da irmã, mas apesar das diferenças elas são unidas, união que se torna ainda mais forte quando Amy é diagnosticada com esclerose múltipla, por isso vê todos os planos irem por água abaixo por uma doença tão debilitante. É nessa hora em que tudo muda que ela fala sobre todas as coisas que planejava fazer antes dos 30, mas que agora não será tão fácil e/ou possível, por isso ela acaba convencendo Georgia a realizar os itens da lista (que foi adaptada para ela).

A Lista que Mudou Minha Vida pode dar uma impressão aos desavisados que se trata de um livro de autoajuda, ele tem sua parte reflexiva sim, mas passa longe do gênero e nos presenteia com uma narrativa sobre o amor fraterno, sobre bater no fundo do poço e encontrar forças para seguir em frete, também fala sobre como podemos mudar e recomeçar se tivermos o empurrãozinho certo, na hora certa.

Com uma narrativa leve e envolvente a autora Olivia Beirne aborda com cuidado os impactos da doença no paciente e naqueles ao seu redor, Amy e Georgia são tão diferentes, mas se completam de uma forma impressionante, sempre presentes na vida uma da outra, elas são capazes de enxergar na outra o que a própria pessoa ainda não viu, por isso ao adaptar a lista para Georgia, Amy sabia do potencial que a irmã tinha e que só alcançaria se saísse um pouco (ou muito dependendo do item) da zona de conforto. Além disso, a autora soube dosar bem os momentos descontraídos do livro com aqueles mais sérios e que precisavam um pouco mais de tato para serem conduzidos. No mais, preparem-se para se apaixonar, se emocionar e se irritar com alguns personagens que aparecem para causar durante a leitura.

 

A Lista que Mudou Minha Vida

Olivia Beirne

Editora: Faro Editorial

ISBN-13: 9786586041323

ISBN-10: 6586041325

Ano: 2020 / Páginas: 304

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido