loja Lendo e Escrevendo: Alice no País das Maravilhas | Lewis Carroll #Resenha

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Alice no País das Maravilhas | Lewis Carroll #Resenha

Com as ilustrações originais que deram vida aos personagens, explore o universo único criado por Lewis Carroll. Esta é a história sobre uma garotinha caindo de um buraco de coelho que se tornou a heroína mais popular da literatura inglesa. Enquanto Alice explora um mundo subterrâneo bizarro, ela encontra um elenco de personagens estranhos e fantasiosos: o apressado Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o sorridente gato Cheshire, os gêmeos, a terrível Rainha de Copas e outras criaturas extraordinárias. Perca-se nesta aventura através dos olhos de Alice nesse maravilhoso mundo nonsense, repleto de significados criados por meio de sátiras, alegorias e metáforas, que escondem profundas revelações. Talvez Alice não seja mais que um sonho, um conto de fadas sobre os desafios e tribulações do crescer ― talvez seja a visão de que o mundo adulto parece estar de cabeça para baixo, quando visto pelos olhos de uma criança...

 

Quem ainda não conhece a história de Alice e sua viagem pelo País das Maravilhas, terá a oportunidade de conhecer a trama da menina que se aventurou em uma toca de coelho e foi parar em um lugar inimaginável e ao mesmo tempo maravilhoso, cheio de criaturas diferentes, falantes e engenhosas com as quais ela ira interagir, aprender e apresentar ao leitor toda a fantasia da qual a mente infantil é capaz, por isso prepare-se para diálogos rápidos, cheios de vida e também para algumas confusões que só uma criança seria capaz de arranjar.

 

"— Poderia me dizer, por favor, que caminho eu devo seguir?

— Depende muito aonde quer chegar — respondeu o Gato.

— Não me importa muito para onde irei... — disse Alice

— Então, não importa em que direção vá... — atalhou o Gato" (p.69)

 

O clássico que marcou gerações ganhou recentemente uma edição pela Faro Editorial, com as ilustrações originais que deram vida à Alice e demais personagens o leitor irá acompanhar a protagonista através de uma toca no chão debaixo de uma cerca viva e assim como ela irá mergulhar no universo criado por Lewis Carroll em uma leitura rápida e envolvente. Além disso, será possível ao leitor conhecer e/ou relembrar frases e passagens que marcaram os leitores durante a leitura, bem como acompanhar as peripécias de Alice e sua viagem cheia de aventuras.

 

“— Somos todos doidos por aqui. Eu sou doido. Você é doida.

— Como sabe que eu sou doida? — perguntou Alice.

— Deve ser — disse o Gato, — senão não estaria aqui.” (p.69)

 

Essa foi uma releitura para mim, eu já conhecia a história de Carroll e foi ótimo conferir a edição da Faro, com imagens originais e com uso de cores para atrair a atenção do leitor a pontos importantes da trama, bem como para destacar capítulos e poemas, a edição ficou perfeita e deve agradar bastante os fãs de Alice e também os novos leitores que ainda não tiveram contato com a obra.

 

Alice no País das Maravilhas

Lewis Carroll

Editora: Faro Editorial

ISBN-13: 9786586041316

ISBN-10: 6586041317

Ano: 2020 / Páginas: 144

Idioma: português

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...