Confidências de Uma Ex-Popular | Ray Tavares #Resenha

Beleza, poder, popularidade. O que mais uma garota pode querer? Renata acaba de ser expulsa de sua antiga escola. Perdeu seu status, seus amigos, seu namorado e sua antiga vida de privilégios. Agora, precisa recomeçar do zero, em um rígido internato católico.

Possessa e nada disposta a construir novos laços de amizade por conta das frustrações do passado, ela se vê, de repente, perdida. Sem largar sua essência, a garota se equilibra entre lidar com o desprezo constante dos alunos do colégio, recusar as investidas do presidente de um grupo misterioso e, nesse meio, administrar seu interesse por um aluno em particular.

Será que Renata vai conseguir superar seu passado e iniciar uma nova jornada mostrando uma nova versão de si mesma – ou insistirá em seus velhos erros?

 

Em “Confidências de Uma Ex-Popular”, teremos como protagonista Renata Vicenzo. Ela é do tipo patricinha, rebelde sem causa. E por ser tão rebelde que agora ela se encontra num beco sem saída. Ela simplesmente foi expulsa do seu colégio depois de aprontar mais uma vez.

“— Todos nós, em algum momento, temos que sair da nossa zona de conforto, Renata. É assustador, mas também libertador. — A professora olhou para ela com carinho”

Após mais uma de suas rebeldias (dessa vez das graves), seus pais decidem que ela passou de todos os limites e resolvem matricular a patricinha em um colégio interno no interior do estado de São Paulo. Seus amigos não respondem suas mensagens, não atendem suas ligações, ela não teve como se defender das acusações, era o seu fim.

É lógico que Renata tenta contornar a decisão dos pais de todas as formas, mas não obtém sucesso. Além de estar num colégio completamente rigoroso, sem todo o prestígio que ela tinha no outro colégio, ela não tem amigos, além de ter que dividir o quarto com uma garota completamente estranha.

“Era impossível mensurar a influência de uma boa professora na vida de um adolescente.”

A vida de Renata se transformou em um verdadeiro inferno, mas ao mesmo tempo ela encontra nessa escola uma forma de recomeçar, ser uma Renata completamente diferente do que as pessoas conhecem. O livro vai muito na vibe de RBD, com festas escondidas, namoros proibidos, intrigas, um livro bem adolescente, mas não se engane, “Confidências de Uma Ex-Popular” vai muito além de um livro para adolescentes.

“Confidências de Uma Ex-Popular” trata de assuntos como corrupção, preconceito, diferenças de classes sociais, drogas, relacionamentos familiares, amizade, lesbofobia, privilégios, dentre outros assuntos, mas mesmo tempo os assuntos foram muito bem trabalhados sem que parecesse ser algo forçado. Além disso o livro tem muitas referências a literatura, principalmente a literatura nacional.

“Lívia observou Renata, aquele rosto perfeito, cabelo impecável, e percebeu que mesmo com a sorte de ter nascido com todos os privilégios do mundo, Renata era uma adolescente quebrada, como quase todos os outros. Era uma garota triste, não havia recebido muito amor em casa, carregava fantasmas e tinha medo do futuro.”

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Ray Tavares, e confesso que eu não esperava gostar tanto da escrita dela quanto gostei. Me envolvi completamente com a história e só larguei o livro quando cheguei na última página.

Ao olhar para a capa desse livro, não se engane, não se trata apenas de um livro para adolescentes, ao longo da leitura desse livro acompanharemos o amadurecimento dos personagens para a vida, simplesmente amei muito esse livro e não vejo a hora de ler os demais livros da autora.

“Devemos admirar aqueles que nos inspiram, respeitar aqueles que respeitam os outros e acreditar naqueles que sempre tiveram atitudes confiáveis. De resto, um pé atrás nunca fez mal à ninguém”.

Uma curiosidade que descobri ao ler os agradecimentos é que o livro foi publicado inicialmente no Wattpad como “Bola Na Rede”, e eu já tinha visto falar super bem dele. Outro ponto que não posso deixar de trazer para vocês é que “Confidências de Uma Ex-popular” teve os direitos adquiridos pela Paris Filmes para uma adaptação ( irei assistir na primeira fila).

Por fim, é um livro que recomendo para você adolescente e para você que também já é crescidinho e garanto que será difícil não gostar muito desse livro.

 

Confidências de Uma Ex-Popular

Autora: Ray Tavares

Editora: Galera Record

ISBN-13: 9788501117755

ISBN-10: 8501117757

Ano: 2019

Páginas: 434

 

Resenha escrita por Bia Sousa (@_bea.a.s) e cedida ao Lendo e Escrevendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido