Nunca Saia Sozinho | Charlie Donlea #Resenha

SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO.

Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.

A Escola Preparatória Westmont sempre foi um exemplo de sucesso e tradição, com alunos que se destacam em diferentes áreas, estudar lá era sinônimo de sucesso até que as coisas mudaram drasticamente e uma aura sombria passa a dominar o lugar.

Todos sabem que a escola segue regra rígidas de conduta que proíbem jogos e aventuras noturnas, mas todos sabem que regras foram feitas para serem quebradas e há uma tradição entre os alunos veteranos que consiste em um jogo conhecido como O Homem do Espelho (uma versão melhorada da loira do banheiro). Quando um grupo de alunos é chamado para a iniciação em uma antiga instalação nas dependências da escola, as coisas saem de controle e será difícil juntar os cacos de tudo o que aconteceu naquela noite.

Após as mortes que chocaram a população, a escola não é mais a mesma, e quando o caso ganha repercussão nacional devido à um podcast que detalha cada um dos aspectos mais horrendos e sombrios das mortes, Lane e Rory se juntam a equipe de investigação e entram em cena para averiguar e reanalisar cada aspecto do crime que  parecia ter sido solucionado. Aos poucos, um a um dos envolvidos revela mais do que as aparências mostravam e o caso se mostra cada vez mais complexo e horrendo.

Nunca saia sozinho é um livro tenso que prende o leitor do começo ao fim, que possibilita diferentes teorias que provavelmente estarão todas erradas, admito que em determinado ponto do livro eu tinha certeza que o livro seguiria um rumo parecido ao de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, mas para variar errei... errei feio rs.

Com uma narrativa que segue um ritmo acelerado, Charlie Donlea alterna entre presente e passado nos dando pistas da investigação atual e um gostinho do ponto de vista do assassino que não recebe uma denominação até o clímax do livro, por isso, prepare-se para mergulhar com tudo em um caso onde nada é o que parece.

Além disso, Lane e Rory são personagens que se completam de forma única, enquanto ele analisa os suspeitos, ela reconstitui crimes não resolvidos analisando-os sob diferentes perspectivas. É bem interessante observar a dinâmica entre eles no decorrer do livro e a forma como eles juntam as pistas para tentar compreender o que está acontecendo. Ah! Eles já haviam dado as caras nos livros do Charlie, por isso indico que vocês leiam Uma mulher na escuridão antes desse.

 

Nunca Saia Sozinho

Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

ISBN-13: 9786586041361

ISBN-10: 6586041368

Ano: 2020

Páginas: 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido