A História Secreta de Kakashi: O Relâmpago Sob o Céu Gélido | Akira Higashiyama, Masashi Kishimoto #Resenha


A Quarta Guerra Ninja finalmente acabou, pondo fim aos planos de Uchiha Madara. Entretanto, na Vila Oculta da Folha, Hatake Kakashi ainda não assumiu oficialmente a posição de Sexto Hokage. Antes de tomar a liderança dos shinobis de Konoha, Kakashi irá em uma última missão: escoltar a revolucionária nau voadora Tobishachimaru e impedir que ela seja sequestrada em seu voo inaugural.

Quem, assim como eu, acompanhou os setenta e tantos volumes do mangá Naruto e os milhares de episódios do anime e os fillers que nunca acabavam, sabe que depois de tudo a Quarta Guerra Ninja finalmente acabou, mas nem por isso é hora dos personagens descansarem. Agora, antes de tomar a liderança dos shinobis de Konoha e assumir oficialmente a posição de Sexto Hokage, Hatake Kakashi irá partir em uma última missão fora da Vila da Folha.

Inicialmente eu fiquei bem animada para descobrir o iria acontecer nesse intervalo entre o fim da guerra e a nomeação dele como Hokage (para quem não conhece, alguns episódios do anime mostraram ele no cargo, mas não mostraram o intervalo de tempo). Afinal, é sempre interessante revisitar uma história que você já conhecia e gostava, agora em uma nova versão e foco (sai do Naruto e vai para o Kakashi) e se por um lado essa foi uma leitura nostálgica, por outro foi uma experiência totalmente nova, afinal essa novel apresenta um conteúdo beeeem diferente daquele dos mangás.

Enquanto acompanhamos Kakashi em sua missão de escoltar a revolucionária nau voadora Tobishachimaru e impedir que ela seja sequestrada em seu voo inaugural temos contato com um texto descritivo e uma pouco menos ágil que o do mangá, o que faz sentido já que o outro formato pede agilidade e diálogos mais diretos e isso num primeiro momento foi algo que causou um pouco de estranhamento, ao mesmo tempo, em alguns momentos tive a sensação de que tinha coisa demais acontecendo ao mesmo tempo. Mesmo assim, é interessante observar a dinâmica e embates que ocorrem entre os personagens no decorrer da obra.

De modo geral, A História Secreta de Kakashi: O Relâmpago Sob o Céu Gélido é uma leitura interessante que deve agradar principalmente aos fãs de Naruto e que sentiam saudades do mangá, sim sei que tem Boruto, mas ainda não consegui engrenar a leitura. Além disso, ele evoca aquele ar nostálgico da obra e é interessante rever personagens do mangá, afinal é impossível falar de Kakashi sem uma participação de Gai rs.

 

A História Secreta de Kakashi: O Relâmpago Sob o Céu Gélido

Akira Higashiyama, Masashi Kishimoto

Editora: Panini

Marcas: Planet Manga

Demografia: Shonen

ISBN-13: 9784087033441

ISBN-10: 4087033449

Ano: 2020

Páginas: 128

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido