loja Lendo e Escrevendo: O Pequeno Príncipe | Antoine De Saint- Exupéry #Resenha

terça-feira, 10 de novembro de 2020

O Pequeno Príncipe | Antoine De Saint- Exupéry #Resenha

O Pequeno Príncipe é uma das obras literárias mais lidas no mundo e isto se deve à sua capacidade de relevar, a cada pessoa, significados diferentes, profundos, diante de uma história aparentemente simples. Nesta nova edição, você terá a chance de revisitar asteroides, planetas e baobás, encontrar uma certa raposa e admirar uma rosa muito especial. Escrito há mais de 70 anos, este livro é um dos favoritos de todos os apaixonados por literatura. E, até quem não tem hábito de leitura, se encanta pela doçura do pequeno príncipe. Ilustrado com as aquarelas do autor, a obra narra a amizade entre um piloto perdido no deserto e seu amigo inesperado, o pequeno príncipe. Seja esta a sua primeira leitura ou já perdeu as contas de quantas vezes leu a história: prepare-se para se emocionar.

Depois de dar vida a edição mais recente de Alice no País das Maravilhas, chegou a vez de O Pequeno Príncipe ganhar vida pela Faro Editorial. Em uma edição encantadora com as ilustrações originais de Saint-Exupéry, o livro é um clássico da literatura que tem arrebatado leitores por gerações, nele nos deparamos com a história de um piloto perdido no deserto e seu encontro inesperado com o pequeno príncipe.

O Pequeno Príncipe é uma leitura rápida e a escrita leve do autor deve agradar diferentes leitores, e apesar de ser uma obra amplamente indicada para o público mais jovem que irá se encantar com as ilustrações originais do autor, o livro também é indicado para as demais idades, sendo que talvez sejam os mais velhos que irão perceber com mais clareza as nuances presentes na obra.

Além disso, esse é o tipo de livro que pode ganhar novos significados a cada nova leitura. A primeira vez que li esse livro era bem novinha e me encantei com o menino que se deparava com uma raposa, na segunda um pouco mais velha, pude perceber algumas nuances que não havia percebido antes, honestamente, nessas primeiras leituras eu perdi, ou melhor, não entendi boa parte das metáforas presentes no livro, por isso, foi quando li o livro novamente, depois de um bom tempo que fui entender o real significado da partida do Pequeno Príncipe e o tom um tanto melancólico que a obra pode ter.

“De fato é um segredo bem simples: é somente com o coração que podemos ver corretamente; o essencial é invisível aos olhos”.

 

O Pequeno Príncipe

Antoine De Saint – Exupéry

Editora: Faro Editorial

ISBN-13: 9786586041040

ISBN-10: 658604104X

Ano: 2020

Páginas: 112

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...